MIUI 12: se quer fazer já o update pense duas vezes!

Se olharmos para as informações que circulam na Internet quem tem smartphones Xiaomi, Redmi e Poco não deve ter demasiada pressa em atualizar o firmware. Isto porque há cada vez mais relatos de problemas no update para o MIUI 12. Alguns smartphones não saem do reboot. E isto é sem dúvida uma situação muito chata. A única forma de se resolver é fazer um reset de fábrica completo. Isto significa que vamos perder todos os dados. Um dos possuidores do recém lançado Poco X3 NFC demonstrou este problema.

MIUI 12: se quer fazer já o update pense duas vezes!

Claro que no caso deste smartphone parece ser um conflito de software entre o último firmware e as aplicações de um operador na Índia. No entanto, isto pode ocorrer com apps distintas noutros países. De facto, parece ser uma situação global.

MIUI 12 update

Há um mês, apareceu uma publicação no fórum de suporte oficial da Xiaomi com uma descrição deste problema. No entanto, foi logo removida e agora está disponível apenas na cache da Google. Sabe-se também que o problema ocorre noutros smartphones desta empresa. Os proprietários do Redmi K20 Pro, Redmi Note 7 Pro e Redmi Note 9 Pro Max revelaram isso nos comentários.

Entretanto as queixas surgem também no Reddit.

Este tipo de situações não são inéditas. Com grandes mudanças em termos de software, surgem por vezes grandes problemas.

A outra queixa que mais circula na Internet está relacionada com a bateria. Algumas pessoas referem que está a gastar-se em menos de nada. O problema já tinha sido mencionado nas redes sociais, sobretudo da parte de utilizadores do Redmi Note 8 Pro, Xiaomi Mi 9, POCO F1, entre outros. Agora há ainda mais pessoas insatisfeitas.

MIUI 12 update

O culpado é o mais recente update do MIUI 12. No entanto isto não é a primeira vez que acontece. Com o MIUI 11 já tinha ocorrido algo semelhante. Mais especificamente no Xiaomi Mi 9T e Redmi K20.

Enquanto os possuidores do Redmi Note 8 Pro, Xiaomi Mi 9, Mi 9T e POCO F1 parecem ser os mais atingidos, há outros casos semelhantes. No entanto, nem todos sofrem com este problema. Curiosamente, quem tem um Mi 9T Pro e um Mi 8 SE até beneficiou com o último update.

Nos fóruns da comunidade MIUI, os utilizadores referem que o MIUI 12 é muito pesado para a bateria. Nos próximos lançamentos este problema generalizado deve ficar resolvido. É normal que isto aconteça com algumas funcionalidades. É exemplo disso, os super-wallpapers.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!