Xiaomi prepara três smartphones com o chipset Snapdragon 888

A Xiaomi está mesmo interessada no novo chipset topo de gama Qualcomm Snapdragon 888. No evento de lançamento, o responsável da Xiaomi confirmou a utilização deste processador no Xiaomi Mi 11. Depois, foi o CEO da Redmi, Lu Weibing, a revelar a preparação de um smartphone Redmi com as mesmas características. Aparentemente será o Redmi K40 Pro. Agora eis que há informações acerca de um terceiro modelo.

Xiaomi prepara três smartphones com o chipset Snapdragon 888

De acordo com um leakster chinês muito bem informado e que conhecemos por Digital Chat Station, a Black Shark também se está a preparar para lançar um equipamento que tem o nome de código “Emperor” baseado no Snapdragon 888. Os dois pontos fortes serão o design deste equipamento e o carregamento.

Snapdragon 888 Xiaomi

Entretanto também revela que a aposta da Redmi baseada neste processador será lançada muito mais cedo do que aconteceu com o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom que apostam no Snapdragon 865. Estes modelos foram lançados a 24 de Março deste ano. Assim, a nova aposta deve chegar ainda em Janeiro ou o mais tardar em Fevereiro. É por isso que este leakster recomenda que as pessoas esperem por esta altura, em vez de comprarem os topos de gama atuais.

Entretanto e já que falámos do Xiaomi Mi 11, eis que já foi revelado um pormenor interessante acerca do ecrã.

Graças a este leak do Xiaomi Mi 11 ficamos a saber que teremos um ecrã curvo com molduras extremamente finas. Esta novidade foi partilhada pelo leakster @IceUniverse. Através dele também ficamos a saber que o Xiaomi Mi 11 chega no final deste mês.

Xiaomi Mi 11: novo leak revela pormenor do ecrã!

Isto é uma grande surpresa. É que a Xiaomi costuma lançar os novos equipamentos em Fevereiro. Quanto muito seria lançado em Janeiro para chegar ao mesmo tempo do Galaxy S21.

Snapdragon 888 Xiaomi

Vamos agora olhar para as especificações que vamos poder encontrar no Xiaomi Mi 11.

Ora, à partida, teremos pelo menos dois dispositivos. Um modelo standard e outro Pro.

Entretanto o Digital Chat Station, um leaskter de quem nos fartamos de falar na Leak, revelou que o Xiaomi Mi 11 Pro terá um ecrã com resolução QHD+. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. É verdade que este não é o primeiro dispositivo com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. O OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8 Pro já o fazem. Ainda assim é um grande passo para a Xiaomi. É que o Mi 10 Pro tinha um painel FHD+ com uma taxa de atualização de 90Hz.

Para além de um painel de alta resolução a Xiaomi deve lançar mais novidades ao nível do ecrã. Assim o elemento sénior do XDA, kacskrz, encontrou muitos pormenores no código do MIUI 12 beta. Exemplo disso, são o MEMC, SDR to HDP e upscale com o apoio da inteligência artificial.

O Xiaomi Mi 11 terá uma configuração de câmara tripla de 108 megapixéis e um ecrã curvo. Também se se fala de suporte para zoom de 30x e ainda de uma câmara ultra-angular que funciona também para macro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Xiaomi vai ser a nova Huawei? Problemas na Europa?

Xiaomi vai ser a nova Huawei? - O NCSC (Centro Nacional de Cybersegurança da Lituânia) divulgou na passada quarta feira, um novo relatório tendo...

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!