Google não o vai deixar esquecer-se das apps que instalou!

Quando ouve falar de uma aplicação que está na moda, é fácil adicioná-la ao seu dispositivo, iniciando sessão na Google Play Store e transferindo-a em segundos.  No entanto, pode estar a meio de uma tarefa diferente quando adiciona a aplicação ao seu dispositivo. Independentemente de qual seja a distração, pode esquecer-se completamente da nova instalação. No entanto a Google quer corrigir esta situação, certificando-se de que não deixa que as aplicações não utilizadas consumam espaço valioso ou energia da bateria e assim não vai esquecer-se das apps que instalou.

Google não o vai deixar esquecer-se das apps que instalou!

Conforme relatado pelo Android Authority, uma análise da versão 41.2.21 da app Google Play Store parece sugerir que uma nova função “Lembrete de aplicação aberta” será lançada no futuro. Isto significa que, se descarregar uma aplicação para o seu dispositivo e se esquecer de a abrir, receberá um lembrete. Por enquanto, parece que o lembrete está definido para ocorrer se a aplicação não for aberta durante 24 horas.

Parece que será possível ignorar a notificação e pode continuar a sua atividade sem abrir a aplicação. No entanto, a funcionalidade irá enviar-lhe um segundo lembrete se continuar a não utilizar a aplicação. No caso de não a abrir pela segunda vez, a aplicação Google Play não lhe enviará um terceiro lembrete. De acordo com as capturas de ecrã, parece que poderá definir os alertas como silenciosos ou para tocar ou vibrar. Por enquanto, a funcionalidade ainda está em fase beta e existe a possibilidade de nunca se tornar oficial.

No entanto, é evidente que a Google está empenhada em facilitar a gestão de aplicações através da aplicação Play Store. Recentemente, chegou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores do Android gerir aplicações remotamente nos seus dispositivos secundários. Isto pode-se fazer abrindo a aplicação Google Play Store, tocando em “Gerir aplicações e dispositivo” e selecionando as aplicações que pretende remover.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados