Apple fez downgrade ao iPad Air M2 e não disse nada a ninguém

No mês passado, a Apple atualizou alguns dos seus tablets, introduzindo o iPad Pro M4 e o iPad Air M2. Inicialmente, a empresa de Cupertino afirmou que o último modelo possui uma gráfica com 10 núcleos. Semanas depois, a Apple atualizou discretamente o seu site para refletir que a GPU do iPad Air M2 na verdade possui apenas nove núcleos. Uma vez que o iPad Air M2 foi lançado há mais de 15 dias, os clientes do dia do lançamento estão agora presos a modelos diferentes do que pensavam.

Apple fez downgrade ao iPad Air M2 e não disse nada a ninguém

De facto, a Apple atualizou discretamente a página de especificações técnicas do iPad Air M2. Assim reduziu o número de núcleos da GPU em um. No momento em que este artigo foi escrito, o comunicado de imprensa original e outros documentos de apoio ainda faziam referência à GPU de 10 núcleos. Algo que por razões desconhecidas, escapou.

downgrade ao iPad Air M2
Fonte

Há uma semana, um Redditor efectuou testes de benchmark. Nessa altura verificou que a GPU do iPad Air M2 é 10% mais lenta do que a do iPad Pro M2. Entretanto isto confirma que o iPad Air deste ano tem, de facto, um chip inferior. Dado que a Apple concebeu originalmente os chips M2 com GPUs de 8 e 10 núcleos, é possível que o iPad Air tenha uma versão reduzida da variante de 10 núcleos.

A Apple oferece aos seus clientes uma janela de devolução de 15 dias, sem perguntas. Uma vez que o iPad Air chegou a 15 de maio, aqueles que o compraram no dia do lançamento já não o podem devolver à Apple Store. Ainda não se sabe se a Apple vai oferecer excecionalmente uma janela de devolução alargada para este modelo. Isto porque anunciou falsamente uma GPU de 10 núcleos quando os primeiros clientes o compraram.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados