Cuidado! Condutores estão a confundir estes dois líquidos!

O seu automóvel necessita de vários líquidos diferentes para funcionar e apesar das coisas estarem bem divididas, por vezes, pode criar-se alguma confusão. De facto, 20% dos condutores já confundiram dois líquidos que parecem semelhantes mas são bem diferentes. Realmente é preciso cuidado porque se colocar um dos líquidos no depósito errado poderá ter muitos problemas.

Cuidado! Condutores estão a confundir estes dois líquidos!

De facto, já vários condutores colocaram anticongelante no depósito destinado ao liquido do limpa para-brisas. Um estudo recente fala em 20%, o que é um número considerável. No entanto isto nunca deve acontecer. O líquido de lavagem de vidros e o anticongelante são duas coisas completamente diferentes e há razões cruciais para não os misturar. Em primeiro lugar, os químicos do anticongelante podem danificar seriamente a pintura do seu carro. Em segundo lugar, misturá-los pode levar a reações químicas inesperadas, reduzindo a sua eficácia ou mesmo criando compostos nocivos.

alternador do carro está com problemas

Isto é algo realmente importante e a que tem de dar atenção. O mesmo se passa com a lavagem do para-brisas. É essencial para a remoção da sujidade e dos detritos, garantindo que consegue ver a estrada à sua frente. Parece simples, mas não deve ser negligenciado – qualquer obstrução do seu para-brisas é perigosa e continuar a conduzir quando não consegue ver corretamente é ilegal.

Entretanto algumas pessoas questionam se em vez de líquido pode utilizar só água no depósito do limpa para-brisas. A verdade é que a água não elimina os óleos e a gordura, pelo que não é uma alternativa eficaz à lavagem de vidros. Pode utilizá-la numa emergência se não tiver outra opção, mas é melhor utilizar sempre a lavagem de vidros.

Quanto a misturar marcas de produtos de lavagem não é um problema, embora possa tornar a solução menos eficaz se uma marca contiver um aditivo que tenha um benefício que a outra não tenha.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados