Três gama média da Samsung recebem o Android 10 e One UI 2.0

A maioria dos fabricantes não são propriamente conhecidos pela velocidade a disponibilizar atualizações. No entanto, há um que tem estado a fazer um bom trabalho com a disponibilização do Android 10 e do One UI 2.0. Escusado será dizer que estamos a falar dos topos-de-gama e gama média da Samsung. É que nem os dispositivos mais antigos têm ficado esquecidos.

Três gama média da Samsung recebem o Android 10 e One UI 2.0

A SamMobile revelou que o Galaxy A20e já começou a receber o Android 10. Lançado em meados de 2019, o A20e obteve muito sucesso como um dos gama média mais populares da Samsung. De facto, foi o segundo equipamento mais vendido no terceiro trimestre de 2019. A atualização foi identificada pela primeira vez na Eslováquia há alguns dias e deve chegar a todo o mundo dentro de semanas.

gama média da Samsung

Entretanto, o Galaxy A10 é outro dos equipamentos a juntar-se à família do Android 10. Anunciado há apenas dois meses, a atualização mais recente não chegou de forma inesperada. Ainda assim é bom vermos que o Android mais recente chegou a este equipamento de forma relativamente rápida. Na Índia, por exemplo, já deve estar disponível. O resto do mundo deve recebê-la rapidamente.

gama média da Samsung

Por fim, o Galaxy J6 também começou a receber a próxima grande atualização de software para o One UI 2.0. Lançado inicialmente em 2018 com o Android 8 (Oreo), este equipamento está a chegar aos dois anos no mercado. Este dispositivo económico começou a receber atualizações para o Android 10 na Polónia. Dito isto, é provável que seja a última grande atualização de versão.

O estado de atualização dos dispositivos Android entre os fabricantes não é ótimo, com apenas menos de 10% dos dispositivos Android a terem acesso à versão mais recente. No entanto, os esforços da Samsung estão a valer a pena.

Resta-nos agora aguardar que as novas versões cheguem a todos os equipamentos elegíveis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!