Cuidado! O malware indestrutível para Android é afinal mais perigoso

Ainda se lembra do que foi dito acerca do xHelper (link)? Um malware para Android que assim que entra no seu smartphone, nunca mais sai? Pois bem, parece que os primeiros relatos (já assustadores) estavam afinal errados… Este malware é mais perigoso do que o esperado.

Cuidado! O malware indestrutível para Android é afinal mais perigoso

malware indestrutível

Portanto, as novas descobertas revelam que este ‘malware’ se comporta como uma boneca Matriosca, ou seja, é um software que se consegue mascarar de outras aplicações, ao mesmo tempo que consegue ganhar capacidades administrativas, escondendo-se na própria memória de sistema do smartphone. Isto ao mesmo tempo que consegue esconder as suas capacidades maliciosas à grande maioria dos software de defesa para o SO Android.

Alias, o xHelper não só consegue instalar e executar trojans extra, como também os consegue executar fora do alcance de todo e qualquer software de proteção. Assim, este perigoso malware tem a capacidade de executar outros programas maliciosos que seriam facilmente descobertos pelos vários mecanismos de defesa do sistema.

Se o xHelper já era perigoso, agora é apenas e só assustador!

Curiosamente, este malware não é novidade para ninguém, visto que foi descoberto no passado mês de Outubro, uma altura em que já tinha infetado 45.000 aparelhos. Contudo, apenas agora sabemos o nível de perigo real que este software representa… O que por sua vez, também nos mostra a capacidade que o xHelper tem de se esconder e de se adaptar, visto que foram precisos 6 meses para saber o que realmente é capaz de fazer nos nossos smartphones.

Afinal de contas, o xHelper é capaz de abrir as portas a todo e qualquer malware do mundo. Isto sem esquecer que é ‘imortal’, devido ao facto de se conseguir instalar na partição do sistema. Ou seja, mesmo que faça reset de fábrica, ele não irá desaparecer do seu aparelho.


Cuidado! O malware indestrutível para Android é afinal mais perigoso – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também