Estas são as novidades escondidas no update do Windows 10!

Há muitas funcionalidades que têm sido pedidas no update do Windows 10. Umas são mais comuns e outras menos. Curiosamente, alguns dos aspetos mais solicitados à Microsoft estão relacionados com os controlos de volume. Dito isto, este sistema pode estar a caminho de uma grande mudança na atualização do Windows 10 20H2, que deve ser lançada em outubro.

Estas são as novidades escondidas no update do Windows 10!

O Windows 10 Build 19603 contém um novo controlo de volume. Isto sugere que haverá uma nova forma de ajustar o som do seu sistema num futuro próximo.

A nível oficial ainda não há nada. É que a Microsoft continua de boca fechada no que diz respeito à probabilidade de renovar os controlos de áudio do Windows 10.

Olhando para o leak que circula na Internet, o novo design dos controlos de volume parecem inspirados no Windows 10X e também possui o Fluent Design, o que é realmente uma coisa boa, pois os utilizadores estão sempre à espera de novos elementos de design.

Neste momento, o controlo de volume interno do Windows 10, que pode ser acedido a partir do ícone do alti-falante na barra de tarefas, é bastante básico, mas parece que será atualizado para se tornar muito mais útil.

no update do Windows 10+

Como é possível vermos na captura de ecrã acima, o novo menu de controlo de volume vai continuar a suportar aplicações de terceiros, como o Spotify. Ele também possui controlos de reprodução multimedia, para que possa reproduzir, colocar em pausa, saltar faixas e ajustar o som ao reproduzir música.

Se uma música específica vier com a capa do álbum e outras informações, então tudo será mostrado, incluindo o nome do cantor. A propósito disto o menu de controlo de volume já é pelo menos compatível

Entretanto a Microsoft também está a testar uma nova funcionalidade chamada “o que há de novo” nas configurações. Na prática revela as novas funcionalidades do sistema operativo. É algo que ainda está escondido no código e como tal vai levar algum tempo até chegar aos consumidores.

Lembramos que o novo menu de volume apareceu no Windows 10 20H2 e em breve deverão chegar à Internet mais informações.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também