Samsung Galaxy A20e: o A20 entrou em dieta e encolheu!

Primeiro a Samsung lançou o Galaxy Tab S5e. Depois veio o Galaxy S10e. Ora, o “e” refere-se a essencial e como tal ficamos logo a saber que são dispositivos mais económicos ou com funcionalidades mais reduzidas. A propósito disto, a Samsung resolveu lançar o Galaxy A20e.

Como não é de estranhar o Galaxy A20e, é uma versão mais pequena do Galaxy A20.

Na prática temos um ecrã de 5,84 polegadas, tal e qual como acontece com o Galaxy S10e. No entanto a diferença entre o Galaxy A20e e o Galaxy A20 não está apenas na dimensão do ecrã. O tipo de painel também é diferente. Assim encontramos um LCD ao invés de um AMOLED. No entanto, mantém a mesma resolução de 1560×720 pixéis.

O processador é o mesmo, ou seja, o Exynos 7884. A isto juntam-se 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível (512 GB no máximo).

Entretanto apesar do que separa os dois equipamentos, há muitas semelhanças. Inclusivamente nas câmaras. As câmaras do A20e são iguais às do A20. Assim encontramos, logo à partida, um sensor primário de 13 megapixéis. Este sensor tem abertura f/1.9. A ela junta-se outra grande angular que tem 5 megapixéis.

As selfies também não foram esquecidas, nem nunca poderiam ser. Deste modo, encontramos um sensor de 8 megapixéis para o efeito. Na parte traseira está ainda um sensor de impressões digitais.

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 9 Pie instalado com o One UI.

A capacidade da bateria é de 3000mAh. A isto juntam-se 15W de carga rápida, que permite carregar este dispositivo mais rapidamente.

O Galaxy A20e estará disponível em preto e branco. Não há informações acerca do preço e disponibilidade.

Entretanto esta não foi a única novidade que a Samsung revelou hoje ao mundo.

A Samsung aproveitou também este belo dia para apresentar ao mundo a nova coqueluche, o Galaxy A80. Pertence à gama A e é neste momento a mais recente estrela desta empresa. Destaca-se logo à partida por não ter qualquer monocelha nem buraco no ecrã.

Galaxy A80

É também o primeiro com câmaras deslizantes que ainda têm a capacidade de rodar para darem conta de todas as funções. Com todas as funções queremos dizer que agem como câmaras traseiras e câmaras para selfies. Este dispositivo, à semelhança do Galaxy S10, é uma mistura de metal e vidro.

Pode ler mais sobre ele aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário