Galaxy Z Fold 3 vai ganhar uma S Pen mas com sacrifícios!

O Galaxy Z Fold 3 deve chegar com uma S Pen. De facto, deve ser o primeiro dobrável a conseguir este feito. É que realmente não é fácil utilizar este acessório num tipo de ecrã que por natureza é frágil. Claro que isto pode levar a algumas alterações ao nível do design, como refere o especialista Ross Young. E não só devido à durabilidade.

Galaxy Z Fold 3 vai ganhar uma S Pen mas com sacrifícios!

O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, tem um ecrã principal de 7.6 polegadas no interior. No exterior o painel tem 6.23. Ora este designer afirma que o Galaxy Z Fold 3 terá de ter ecrãs mais pequenos para acomodar a S Pen no interior. Isto porque a Samsung não quer seguir a mesma abordagem que está presente no Galaxy S21 Ultra.

Fold 3 S Pen

O novo topo de gama que chega já em Janeiro vai ser compatível com a S Pen, mas não tem espaço no interior para a guardar. Já o Galaxy Z Fold 3 deverá ter espaço para guardar esta caneta, tal como acontece com a gama Note.

Entretanto há outra coisa que esta integração vai sacrificar. A Samsung queria tornar os dispositivos dobráveis mais finos e leves. No entanto, esta integração com a S Pen vai contra isto. Isto significa que o Z Fold 3 não vai ser mais fino que o antecessor.

Para além disso o próprio vidro ultra-fino que é utilizado nos dobráveis, terá de ser mais grosso no caso deste para aguentar a pressão da S Pen.

Fold 3 S Pen

Mas há mais um rumor de confirmação mais difícil.

Falou-se que o Fold 3 poderia ser o primeiro equipamento da Samsung com uma câmara escondida no ecrã. Ora o mesmo leakster que abordou a grossura deste equipamento revelou que a Samsung está a tentar fazê-lo mas não há garantias que o consiga até ao lançamento.

Entretanto já sabemos que a Samsung vai lançar três dobráveis em 2021. Já se sabe que o Z Fold 3 e o Z Flip 3 são factos. No entanto, nem todos estão de acordo no que diz respeito a um terceiro equipamento. Uns dizem que será o Z Fold Lite. Outros revelam que pode tratar-se do Z Flip Lite.

Seja como for no caso do Z Flip 3 sabemos que será uma versão com um ecrã maior, comparativamente ao Z Flip 5G. Deverá ter uma taxa de atualização de 120Hz e tecnologia LTPO.

As especificações base permanecem um mistério. Ainda assim é seguro afirmarmos que terão o mais recente chip da Qualcomm no interior. Quanto a datas, o Z Flip 3 deverá chegar no segundo trimestre de 2021. Já o Fold 3 deve aparecer em Junho.

Quanto a preços, o Fold 3 vai manter o preço do anterior. Já o Flip 3 deverá ser mais barato que o Flip 5G.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!