Sabia que a Nintendo Switch parecia uma Sony PSP?

As consolas têm sempre várias etapas de desenvolvimento, especialmente as portáteis ou híbridas, visto que não só têm de possuir tudo o que é necessário para uma boa experiência de jogo, como ainda têm de ser leves, ter uma boa bateria, e claro, serem confortáveis nas mãos dos jogadores mesmo após muitas e boas horas de jogo.



Sabia que a Nintendo Switch parecia uma Sony PSP?

Switch PSP
Slide retirado de uma apresentação da Nintendo de 2014. A Switch era baseada em hardware bastante mais fraco, mas contava com um ecrã inovador.

Portanto, parece que mais alguns documentos internos da Nintendo chegaram à Internet, revelando um pouco do design das primeiras consolas Switch. Curiosamente, parece que os primeiros conceitos de design, pegaram numa Sony PSP e basicamente meteram um ecrã de grandes dimensões em cima. Um ecrã tão grande, que os botões ficavam mesmo dentro do espaço ocupado pelo ecrã.

Estes slides são oficiais, e parecem ter escapado de algumas apresentações de 2014. Aliás, segundo a informação, esta Switch ainda tinha apenas 1GB de RAM, e iria ser capaz de suportar jogos 3DS. Nesta altura, a Nintendo ainda não tinha bem a certeza do que queria, mas ao que tudo indica, queria apostar em hardware barato para continuar a tendência das consolas DS, 3DS e 2DS. Contudo, isso iria resultar em mais do mesmo, numa consola que não seria capaz de suportar jogos como Witcher 3 ou Doom Eternal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também