Galaxy Watch 4 tem nova atualização de firmware

A Samsung lançou uma nova atualização de firmware para a gama Galaxy Watch 4. É um pequeno lançamento que para já está disponível na Coreia do Sul. Dito isto, abrange o Galaxy Watch 4 e o Watch 4 Classic. Neste momento sabe-se que não inclui um novo patch de segurança.

Galaxy Watch 4 tem nova atualização de firmware

De acordo com o changelog, a atualização apenas melhora a estabilidade do sistema para a dupla Galaxy Watch 4 e isto são boas notícias. A atualização vem com o mesmo patch de segurança de agosto de 2022 que a Samsung lançou para os seus smartwatches de 2021 no mês passado.

Entretanto este update pesa cerca de 185MB e pode ser identificado pela versão firmware R8xxXU1GVI3. Apesar de a disponibilidade estar aparentemente limitada à Coreia do Sul por enquanto, os utilizadores do Galaxy Watch 4 noutros mercados também lhe vão deitar a mão como refere o site Sammobile.

Assim se tem um Galaxy Watch 4, fique atento à aplicação Galaxy Wearable instalada no seu smartphone.

Entretanto alguns rumores que circulam na Internet referem que esta update também torna a medição de tensão arterial melhor. Mas será que ela funciona bem? Na Leak já analisámos essa questão.

Para utilizarmos o Galaxy Watch 4 como sistema para medir a tensão arterial é necessário calibrá-lo primeiro. Para este efeito necessitamos de um verdadeiro medir da tensão arterial. Preferencialmente deverá ser daqueles de braço e não de pulso.

A calibração

Assim o processo de calibração consiste em medirmos a tensão arterial três vezes com o aparelho externo ao mesmo tempo que o fazemos também com o smartwatch. Depois temos de ir anotando os valores que o aparelho externo nos dá na aplicação. Deste modo conseguimos medições que estão bastante perto da realidade como vamos ver a seguir.

Galaxy Watch tensão arterial

Entretanto só um aparte. Como podemos ver na imagem acima para fazermos a calibração o relógio tem de estar num lado e o aparelho no outro.

As medições

Para testarmos as capacidade de medição de tensão arterial do Galaxy Watch 4 fizemos mais de 10 tentativas. Isto confrontando sempre os valores que nos dava o smartwatch e também os valores apresentados pelo nosso aparelho da Omron que é bastante fiável. Dito isto, anotámos todos os valores e olhamos para o resultado final e sinceramente ficámos bastante surpreendidos pela positiva.

Como sabem a tensão arterial pode ter pequenas alterações entre medições. É por esse motivo que convém fazermos algumas medições de modo a conseguirmos chegar a uma conclusão.

Ora em todas as medições que fizemos o Galaxy Watch registou valores entre os 130 (SIS) e os 70 (DIA).

Ora foi exatamente o que aconteceu com as nossas medições da pressão arterial no aparelho externo. De facto, as medições andaram sempre a par e passo. No caso da SIS os valores inclusivamente foram sempre iguais. Ou seja, tudo certinho. No outro valor ouve uma discrepância de um ou dois pontos. Em alguns casos chegou a ser igual.

Ou seja, é caso para dizer que o Galaxy Watch 4 é sem dúvida um excelente equipamento para a medição da tensão arterial. Desde que a calibração tenha sido bem feita, podemos confiar nos valores apresentados por este dispositivo.

Afinal é fiável ou não?

Sem dúvida que sim. De facto, por vezes temos tendência a desconfiar destes equipamentos. Afinal de contas é “apenas” um smartwatch. No entanto neste caso podemos dizer que funciona realmente bem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Todos os ficheiros do Microsoft Office têm um segredo! Sabia?

Os ficheiros do Microsoft Office, nomeadamente Word, Excel ou PowerPoint podem conter imagens, vídeos e outros ficheiros incorporados. No entanto guardá-los não é sempre...

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados