Como temos noticiado nos últimos dias, é esperado que com os ‘novos’ Galaxy S23, a Samsung opte por uma estratégia muito Apple. Ou seja, não vamos ter uma revolução no design, com a gigante Sul Coreana a optar pelo mesmo exato caminho que fez com os recentemente lançados Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4.
- (Opinião) Samsung Galaxy Z Fold4: Não estava à espera!
- (Mini-Review) Galaxy Z Flip4: Quer dobrar? Não há melhor!
Vamos ver algumas melhorias no design, mas o foco vai estar apenas e só no hardware. Dito isto, apesar de não serem esperadas revoluções na bateria, especialmente nos modelos mais altos, tudo indica que o modelo base do Galaxy S23 vai mesmo receber uma célula um pouco maior.
Galaxy S23: Pelo menos um modelo vai ter uma bateria maior
Portanto, o Galaxy S23 Ultra deve contar com a mesma exata bateria de 5000mAh que podemos encontrar no Galaxy S22 Ultra. Similarmente, o S23+ deve seguir a mesma estratégia. No entanto, por alguma razão, a Samsung sentiu que tinha de aumentar um pouco a capacidade da bateria do seu topo de gama ‘base’.
Por isso, o Galaxy S23 vai receber um aumento de 5%, que por sua vez vai levar a capacidade da bateria para muito perto dos 3900mAh. Isto é interessante, porque a bateria do S22 foi um downgrade face ao Galaxy S21 de 2021. (4000mAh -> 3700mAh).
Fora a bateria, é esperado que todos os novos Galaxy S23 venham equipados com o mais poderoso, e mais eficiente, Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, por isso, além de uma maior capacidade de bateria, os novos smartphones também vão ser extremamente mais eficientes, comparativamente aos atuais modelos baseados no Exynos 2200.
Curiosamente, além de tudo isto, os rumores apontam para uma câmera selfie mais poderosa em todos os modelos, e pelos vistos, mais antenas para uma melhor conectividade às redes móveis.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com os novos Galaxy S23 da Samsung, ou acha que optar por uma estratégia “tipo Apple” é um erro?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!