(Mini-Review) Galaxy Z Flip4: Quer dobrar? Não há melhor!

(Mini-Review) Samsung Galaxy Z Flip4: No ano passado, tive a oportunidade de testar o Z Flip 3, e tenho de dizer… Fiquei agradavelmente surpreendido!

A performance era própria de um topo de gama, e a sua robustez deixou-me com um vasto sorriso no rosto. Era uma máquina pequena, super compacta, mas ainda assim, pronta para tudo. Se acha que um smartphone dobrável é um smartphone frágil, meta as mãos no Flip, que ele ensina-lhe uma lição.

- Advertisement -

No entanto, também era um smartphone com alguns pontos negativos muito fáceis de apontar.

Estou obviamente a falar da fraca autonomia da bateria, e claro, do módulo de câmeras traseira, que deixava um pouco a desejar, especialmente em ambientes com fraca luz ambiente.

Pois bem, como disse no artigo de lançamento e primeiras impressões do Z Flip 4 e Z Fold 4, o lançamento de 2022 não é de todo uma revolução à gama Galaxy Z da Samsung. É uma evolução, onde a gigante Sul Coreana procura corrigir alguns dos erros crassos do lançamento do ano passado.

Vamos por partes! Agora que tenho o Z Flip 4 comigo há cerca de 24 horas.

(Mini-Review) Samsung Galaxy Z Flip4: Melhorias em tudo!

Portanto, o Z Flip 4 não é muito diferente do Z Flip 3 relativamente ao aspeto exterior. Mas internamente? A coisa está mesmo muito melhor! Afinal de contas, temos agora o novo Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1, 8GB de memória LPDDR5 e ainda um máximo de 512GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Para que serve um Flip?

O espaço do Flip no mercado sempre foi uma questão pertinente. Afinal, enquanto o Fold é um smartphone que se estica para se transformar num tablet, o Flip é uma espécie de caixa de cigarrilhas que se transforma num smartphone. Isto tem utilidade? Claro que sim!

Para mim, o Flip é um aparelho super compacto que pode ir comigo para todo e qualquer lado. Atirar para a consola do carro e ligar o Android Auto? Vamos a isso! Ir para o ginásio fazer agachamento descalço e meter o smartphone à toa no chão enquanto ouço música? Porque não!? Fazer uma caminhada, não ter bolsos, e levar o smartphone na mão? Fácil! Meter no bolso das calças mais skinny fit do mundo? Sim, é possível!

É um design estranho, que primeiramente estranhei, mas rapidamente entranhou.

Então, a bateria e as câmeras? 

Pois bem, além da melhoria na eficiência graças ao uso do Snapdragon 8+ Gen1 de produção TSMC, temos também um acréscimo de 400mAh na capacidade da bateria, atirando-a para os 3700mAh. Uma capacidade que pode não parecer bombástica, tendo em conta os 4500mAh ~ 5000mAh da grande maioria dos smartphones topo de gama do mercado. Mas ao que tudo indica, atirou o aparelho para o campo do dia de uso intenso, sem grandes complicações ou complexidades.

Já no campo das câmeras, apesar de não termos aqui um módulo parecido ao do S22 Ultra, temos sensores renovados, com muito mais capacidades no campo da captura de imagem. Ora veja estes exemplos:

O que muda no dia-a-dia?

O mecanismo de dobra está diferente. Parece mais rigoroso, mais robusto, mas ao mesmo tempo mais delicado. É uma explicação estranha eu sei. Mas a dobra funciona como muito honestamente sempre deveria ter funcionado.

É possível meter o aparelho como você bem entender, em qualquer altura, o que claro está, traz todo um outro dinamismo para a utilização do aparelho no dia-a-dia.

Conclusão

O Z Flip 4 não é uma revolução, mas na forma em que está, é para mim o melhor dobrável do mercado. A nossa análise detalhada vai sair nos próximos dias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

O Z Flip 4 não é uma revolução, mas na forma em que está, é para mim o melhor dobrável do mercado. (Mini-Review) Galaxy Z Flip4: Quer dobrar? Não há melhor!