Smartphone Xiaomi: como aumentar a duração da bateria

É algo que todos gostamos e precisamos, ou seja, que a bateria do nosso smartphone dure mais. De facto, isto é transversal a todos os equipamentos e marcas. No entanto há umas que pelas suas características ainda conseguimos fazer mais coisas. Dito isto, vamos explicar-lhe como aumentar a duração da bateria do seu Smartphone Xiaomi.

Smartphone Xiaomi: como aumentar a duração da bateria

Use fundos escuros e se possível totalmente pretos

Isto pode parecer estranho, mas os papéis de parede pretos podem ajudar a poupar a bateria do seu smartphone Android. Isto porque a maioria dos smartphones no mercado utilizam um ecrã AMOLED. Isto significa que os pixéis pretos não são iluminados. Assim, quanto mais os tivermos no ecrã, menos energia é necessária para iluminar o painel.

Xiaomi duração da bateria

Utilize o dark mode

Tal como os fundos também é boa ideia ativar o modo escuro no seu smartphone Xiaomi. Isto vai também ajudar a poupar bateria. Mas apenas se tiver um equipamento com ecrã AMOLED.

Xiaomi duração da bateria

Desative a vibração

A menos que realmente precise de ter o smartphone neste modo, desligue os alertas de vibração para chamadas e mensagens recebidas. Na verdade, é preciso mais energia para vibrar o telemóvel do que tocar. Por isso, não se esqueça de desligar esta funcionalidade se quiser aumentar a autonomia da bateria do seu smartphone.

Xiaomi duração da bateria

Aplicações em suspensão

É boa ideia colocar as aplicações não utilizadas em suspensão. É que caso contrário as suas aplicações vão estar a funcionar em segundo plano, drenando a vida útil da bateria. Claro que só o deve fazer às aplicações que não está a utilizar.

Xiaomi duração da bateria

Desative o brilho automático

O brilho automático é algo útil, mas nem sempre é a melhor opção. Assim se não lhe fizer confusão é boa ideia colocar o brilho num nível baixo, mas confortável, e aumentá-lo quando necessário. É uma das melhores formas de poupar bateria porque os ecrãs são um dos maiores consumidores de baterias.

Wallpapers ao vivo

Os papéis de parede animados dão vida ao ecrã principal do seu smartphone, mas não se esqueça que utilizam muita vida útil da bateria. Isto porque tornam o ecrã sempre ativo. Assim mais vale optar por outra coisa.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...