Galaxy S10 vs iPhone XS Max: Uma tendência preocupante…


Por em

Ontem um ‘leak’ acerca de performance da versão Exynos do Galaxy S10 chegou à Internet, o que acaba por ser normal… Antes do lançamento de um topo de gama, há sempre rumores ou leaks de resultados da sua performance, que curiosamente, muitas das vezes são 100% reais.

O Galaxy S10 da Samsung não é exceção! Afinal de contas, é um dos smartphones mais esperados de sempre, ainda para mais, quando a Huawei se encontra numa posição de domínio no mercado Android, depois de dois estrondosos sucessos, na forma do P20 Pro e Mate 20 Pro.

Dito isto, depois de olhar para o resultado propriamente dito, uma grande questão deverá surgir na mente de todos os fãs de smartphones… Como é que o novo supra sumo da Samsung se irá bater com o mais recente iPhone?

Samsung Galaxy S10+ vs Apple iPhone XS Max: Primeiros resultados dão a vantagem ao iPhone!

O resultado benchmark AnTuTu do Galaxy S10+, mostra que o próximo aparelho da Samsung irá ser um topo de gama, merecedor desse título! Ultrapassando facilmente a marca dos 300.000 pontos, ficando assim bem no topo da tabela dos smartphones Android.

No entanto, é preciso dizer, que o Galaxy S10 irá chegar ao mercado com dois SoCs, uma versão com o Exynos 9820 e outra com o Snapdragon 8150.

AnTuTu – Exynos 9820

Infelizmente, ao dividir a oferta desta maneira, as coisas ficam um pouco confusas… A performance nunca é a mesma, apesar da Samsung afirmar que é muito similar. E parece que assim, a marca acaba por perder um bocado o foco na evolução dos seus Exynos.

Um grande exemplo de foco, é a Huawei! Que conseguiu chegar ao mercado com um SoC poderosíssimo de 7nm, ainda em 2018.

No fundo, nos últimos tempos, a Qualcomm não fez nada de inovador nos seus processadores! Continua a pegar no design de referência da ARM, e encosta-se um pouco à capacidade do GPU Adreno para tentar alcançar o topo da pirâmide da performance.

Mas talvez ainda mais importante, a Samsung também tem falhado em demonstrar grandes melhorias de performance… Como tivemos oportunidade de ver com o Exynos 9810! Que acabou por ficar até aquém do Snapdragon 845, que também equipou várias versões do Galaxy S9 e Note 9.

Pois bem, agora com o Exynos 9820, a Samsung tem mais uma chance de mostrar o que aprendeu. E assim, de apresentar uma melhoria significativa de performance no seu novo SoC topo de gama… Mas as coisas, pelo menos até agora, não parecem indicar qualquer evolução.

Galaxy S10 vs iPhone XS
AnTuTu – Qualcomm Snapdragon 8150

Portanto, o iPhone XS Max, com o SoC Apple A12 Bionic, consegue cerca de 350.000 pontos no AnTuTu. Adicionalmente, um leak do Snapdragon 8150, mostra que no mesmo teste, o novo SoC conseguiu 362292 pontos! Ou seja, de momento, é a solução da Qualcomm que está na frente! Com o Exynos no terceiro lugar.

No entanto, o processador ainda não foi lançado! Por isso, é preciso esperar um pouco antes de assumir tudo isto como uma verdade absoluta.

Em suma, enquanto que o Exynos 9820 da Samsung mostra uma clara melhoria em relação à antiga solução de 10nm… Não bate o A12 da Apple, nem o Snapdragon 8150 da Qualcomm! O que no fundo, parece demonstrar, que afinal a Samsung não está assim tão à frente da concorrência como quer levar a crer.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung 860 QVO – SSD com 1TB de capacidade a 130€?

Intel Artic Sound – Novos detalhes sobre a placa gráfica em Dezembro

Seguinte