Galaxy S10 vai contar com um novo modo de noite… O ‘Bright Night’!


Por em

Não há como negar, que as câmeras de smartphone têm vindo a evoluir imensamente nos últimos anos! Contudo, apesar de conseguirem tirar fotos fantásticas com boas condições de luz… Por vezes, falham redondamente na captura de imagens em ambientes um pouco mais escuros.

A Samsung sabe disto, e por isso tem estado atenta a todos os esforços da Huawei com o seu modo de noite, e Google com o seu ‘Night Sight’!

E assim, parece que a Samsung chegou finalmente a uma solução, que deverá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy S10… Com o nome ‘Bright Night’!

Bright Night

No fundo, é um modo bastante similar ao Google Night Sight, ao combinar múltiplas imagens numa única foto, aumentando assim significativamente o brilho desta.

Como é que sabemos isto? Fácil! Os muito competentes utilizadores do fórum XDA Developers, meteram-se a vasculhar a mais recente build Android Pie do Galaxy Note 9, onde descobriram várias funcionalidades que poderão chegar com a gama de telemóveis Galaxy S10.

Foi encontrado no código, o modo ‘Bright Night’, que vem finalmente trazer concorrência ao ‘Night Scene’ da Xiaomi, ‘Night Mode’ da Huawei e ‘NightScape’ da OnePlus.

O que este modo faz, é tirar múltiplas fotos com a câmera principal do seu smartphones, combinando-a posteriormente numa única imagem que fica drasticamente mais detalhada e brilhante, do que aquilo que seria normal.

Além disto, não irá existir uma exposição demasiado alta, e também não irá necessitar do flash LED do telemóvel.

Bright Night

Curiosamente, este já não é o primeiro esforço da Samsung para melhoras as fotos com pouca iluminação!

Afinal de contas, com o Galaxy S9, S9+ e Note 9, a gigante Coreana implementou o primeiro sistema de abertura de lente variável do mercado. No entanto, não parece ter tido o sucesso esperado… E por isso nem sabemos se é algo que voltará a dar um ar de sua graça no Galaxy S10.

Em suma, se esta funcionalidade realmente chegar ao mercado com o novo topo de gama… Será mais uma excelente adição a um telemóvel que não para de prometer!

E que aparentemente está a fazer uma grande aposta na componente fotográfica. Com um sistema de três câmeras traseiras e duas frontais. (Alguns rumores mencionam uma versão com quatro câmeras traseiras à semelhança do Galaxy A9!)

Vamos ter de esperar mais um pouco para obter a confirmação, na MWC 2019 em Barcelona.


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A TSMC já tem autorização para construir uma fábrica de 3nm

Versão ‘normal’ do Huawei P30 vai ser igual ao Mate 20 Pro!?

Seguinte