UFS 3.0: Galaxy S10 terá versão com novo armazenamento


Por em

O standard UFS 3.0 (Univeral Flash Storage) foi anunciado no início deste ano. A promessa era duplicar a largura de banda ao nível da memória, comparativamente ao UFS 2.1. Lembramos que este é o padrão atual para armazenamento flash ao nível de dispositivos móveis. O Samsung Galaxy S10 pode ser o primeiro smartphone a apresentar o novo armazenamento ultrarrápido quando este for lançado no próximo ano.

O responsável pelo planeamento de produtos de memória da Samsung para dispositivos móveis, Jay Oh, revelou na Qualcomm 4G / 5G Summit deste ano, em Hong Kong, que a empresa vai lançar novos dispositivos que suportem UFS 3.0 no primeiro semestre de 2019. Embora não tenha referido diretamente o Galaxy S10 é um candidato muito provável para esta tecnologia se estrear.

A Samsung deve lançar vários modelos do Galaxy S10, um dos quais está preparado para 5G. Este deverá ser o modelo indicado para receber o UFS 3.0. Por outro lado, espera-se que o modelo Galaxy S10 mais barato venha com 64GB de armazenamento interno. Ora como o UFS 3.0 será disponibilizado com capacidades de 128GB ou superiores, este modelo não vai utilizar este novo standard de armazenamento.

Rumores anteriores sugerem que em 2019, vamos ter três modelos Galaxy S10 da Samsung.

O Galaxy S10 e o chamado Galaxy S10 “Lite” deverão integrar ecrãs de 5,8 polegadas. Já o maior Galaxy S10+ deve vir com um ecrã de 6,44 polegadas. Os três são conhecidos por apresentar ecrãs OLED, embora apenas o Galaxy S10 e S10+ tenham cantos curvos. Estes dispositivos provavelmente serão anunciados no MWC 2019 em fevereiro.

Entretanto e caso lhe tenha passado despercebido o famosíssimo leakster Ice Universe, usou o seu twitter oficial para publicar um ‘concept’ do novo equipamento. Ele afirma que no próximo ano, este será o design dominador de mercado.

No entanto, parece que o design ainda não foi finalizado… Com a imagem publicada a sugerir que o ‘buraco’ pode ser posicionado no lado esquerdo, direito ou centro do ecrã.

S10 chegou

Todos os leaks e rumores acerca da nova geração de smartphones Samsung, apontam para que a empresa esteja a fazer tudo por tudo, para não ter de usar a ‘notch’! Aliás, até se encontra a desenvolver uma nova tecnologia, que irá permitir emitir som a partir do próprio ecrã.

O que no fundo, irá ser excelente para reduzir as margens do smartphone, esquecendo o uso das habituais colunas.

Em suma, ainda não é certo se a tecnologia orifício para a câmera irá ficar na parte de cima do ecrã… Ou na parte de baixo, como nos primeiros Mi Mix. Aliás, até existe a hipótese de ligar ou desligar os píxeis. (De modo a que o ‘buraco’ fique apenas visível enquanto se usa a câmera frontal.)

O leaker Ice Universe costuma acertar nas suas previsões! E é também conhecido por mandar algumas ‘dicas’, de maneira misteriosa, acerca daquilo que a Samsung está a desenvolver nos seus laboratórios… Sera esta uma delas?

Afinal de contas, o ecrã irá ser uma das características mais importantes do Galaxy S10. Com um sensor de impressão digital embebido no mesmo.

Em paralelo, é também esperado que o S10 retenha o jack de 3.5mm. E além disso, inclua ainda um sistema de três câmeras traseiras, em vez do novo sistema de quatro câmeras introduzido no Galaxy A9.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Playstation 5 vai trazer 5 novas funcionalidades para dominar o mercado

OnePlus 6T surge online por 579 Euros antes do lançamento

Seguinte