Galaxy S10 Plus bate Huawei P20, Mate 20 Pro e Xiaomi Mi 9

Galaxy S10 Plus bate toda a concorrência? A notícia de que o DxOMark classificou o Xiaomi Mi 9 como o terceiro melhor smartphone para tirar fotos deixou os fãs desta marca com água na boca. No entanto, a Samsung lançou o S10 Plus e tem uma palavra a dizer. É que pelos resultados apresentados este equipamento acabou de roubar o lugar ao Xiaomi Mi 9.

Segundo o DxOMark, o Galaxy S10 Plus bate toda a concorrência, especialmente numa determinada área. 

De acordo com o DxOMark, o Samsung Galaxy S10 Plus é agora o melhor sistema de câmara para smartphone ao nível da fotografia. É verdade que a pontuação geral para fotos e vídeos é igual à da Huawei Mate 20 Pro e do Huawei P20 Pro. No entanto, a câmara para selfies do Galaxy S10 Plus ultrapassa completamente a concorrência. É por este motivo que é o dispositivo mais completo e com melhores resultados.

Galaxy S10 Plus bate

O Galaxy S10 Plus recebeu uma pontuação de 114 pontos na câmara traseira. Lembramos que esta é a mesma pontuação do Mate 20 Pro e do Huawei P20 Pro. Ao nível do vídeo conquistou 97 pontos. Esta é a mesma pontuação do Mate 20 Pro e fica um pouco abaixo do P20 Pro que conquistou 98 pontos.

Olhando para todos estes valores parece um empate. No entanto…

De facto podia ser se não considerássemos a câmara para selfies. Olhando para ela, o Galaxy S10 Plus esmaga a concorrência. A aposta da Samsung conquistou 96 pontos. Já o Mate 20 Pro e o Huawei P20 Pro conseguiram 75 e 72 pontos.

Galaxy S10 Plus bate

Dito de outro modo, ao nível da fotografia, o Galaxy S10 disponibiliza o pacote mais completo que nenhum outro dispositivo, para já, consegue igualar. No entanto, lembramos que o P30 está a caminho e muito pode mudar.

Entretanto, há um campeão no campo do vídeo!

É que o Xiaomi Mi 9 nesta área conseguiu os 99 pontos. De facto esta á a maior pontuação já dada pelo DxOMark. No entanto, pode ser que este dispositivo tenha recebido essa pontuação porque o standard do Mi 9 é a gravação de vídeo em 4K, em vez dos habituais 1080p.

Goste-se ou não das pontuações do DxOMark, a verdade é que o Galaxy S10 Plus conquistou.

Também é o único dos concorrentes a ter duas câmaras para selfies na parte frontal. Na realidade e no campo das selfies consegue mesmo ultrapassar o Google Pixel 3 e isto sim é impressionante.