Galaxy Note 9 recebe patch de novembro depois do One UI 2.5

Como de costume, a Samsung está a fazer um ótimo trabalho ao trazer os patches de segurança mais recentes para os seus smartphones. Dito isto, a atualização de segurança de novembro de 2020 está agora a chegar a outro dispositivo, ou seja, ao Galaxy Note 9 (SM-N960F) na Europa. A atualização mais recente é identificada pela versão de firmware N960FXXU6FTK1. Neste momento a disponibilidade está limitada à Alemanha.

Galaxy Note 9 recebe patch de novembro depois do One UI 2.5

O patch de segurança de novembro de 2020 foi detalhado pela Samsung no início do mês. Na prática uma semana após a atualização ter sido lançada para o Galaxy Z Fold 2. O patch aborda 5 vulnerabilidades críticas do sistema operativo Android. Também 29 ameaças graves e 31 ameaças moderadas. Também corrige um problema no Exynos 990. Claro que esta parte não se aplica ao Galaxy Note 9 que tem o Exynos 9810.

A nova atualização de firmware não parece incluir quaisquer funcões adicionais. Ou seja, para além do patch de segurança.

Mas também ninguém esperava. É que o One UI 2.5 chegou muito recentemente ao Galaxy Note 9.

De facto esta foi uma grande surpresa. É que os possuidores deste smartphone tiveram direito a capacidades como o suporte para DeX sem fios. Como é fácil perceber permite usar o DeX em qualquer TV que suporte o espelhamento do ecrã (embora a Samsung naturalmente sugira o uso das suas próprias Smart TV). A câmara também tem novidades. Assim o modo de single take permite agora que selecione a duração da gravação e possa selecionar a resolução de gravação de vídeo e a taxa de frames (24, 30 e 60 fps) no modo de vídeo Pro. Entretanto, a app de Teclado Samsung foi melhorada com uma função de pesquisa do YouTube, assim como a opção de usar o teclado dividido no modo paisagem. Por fim, a aplicação Mensagens possui uma novidade que permite enviar mensagens SOS a cada 30 minutos durante 24 horas.

Galaxy Note 9 Novembro

Lembro que a gama Galaxy S20 foi a primeira a receber a atualização One UI 2.5. Mais especificamente o firmware G981BXXU4BTH5, G986BXXU4BTH5 e G988BXXU4BTH5 para o Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, respetivamente. Entretanto e como se não bastasse esta boa notícia, a Samsung está a trabalhar também no update do Android 11 para o S20.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub