OneUI: Há um novo vídeo da interface da Samsung e promete


Por em

A Samsung lançou um novo vídeo para promover o OneUI. Esta é a nova interface do gigante coreano baseada no Android Pie. O vídeo revela várias funcionalidades do SO que deve chegar no final do ano.

Segundo a Samsung, o novo software OneUI vai ajudar os utilizadores a estarem mais focados. De facto, vem com várias otimizações à volta deste conceito.

Na prática, o OneUI destaca ou enfatiza os elementos mais importantes em cada interação para melhorar a utilização. As opções aparecem ou desaparecem ao executar determinadas tarefas, dependendo do que o software julgar necessário.

Da mesma forma, certos ícones e textos foram reduzidos ou ampliados de acordo com a prioridade.

https://www.youtube.com/watch?v=X3LVk0i6bY4

A Samsung também efetuou alterações para a ir de encontro à dimensão cada vez maior dos smartphones.

Assim dividiu os menus em duas áreas distintas: a área de visualização e a área de interação.

A área de visualização contém um cabeçalho grande onde estão as informações mais abrangentes. São exemplo disso, alertas para alarmes futuros. Já a área da interação é facilmente acessível com uma mão. Na prática inclui os pormenores e as possíveis acções.

Também há alterações nos elementos estéticos

Também há muitas mudanças estéticas que refletem o design mais amplo dos próprios telemóveis recentes da Samsung. Isto faz com que o software e o hardware se complementem melhor.

Olhando para o vídeo ficamos com a sensação que a Samsung pode ter acertado em cheio com esta nova interface. Tudo parece mais intuitivo e simples. Se tudo correr bem, vai ser sem dúvida uma mais valia que vai tornar os equipamentos deste fabricante ainda mais interessantes.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Estas são as piores passwords de 2018. Tem alguma na lista?

As piores compras no mundo do Hardware de PC em 2018

Seguinte