Galaxy S20 Ultra tem novo update para problema sem solução

A Samsung lançou o Galaxy S20 Ultra que indiscutivelmente tem uma super câmara, no entanto, tem também um problema “chato” apesar das atualizações. Um dos principais diz respeito a uma forma de zoom que não funciona como deveria e apesar dos esforços da Samsung não há nada que se possa fazer. É uma questão técnica e não de software. Ainda assim há formas de se contornar e a gigante coreana está a fazer um grande esforço neste sentido. Prova disso é que lançou um update de firmware e passado poucos dias já chegou outro.

Galaxy S20 Ultra tem novo update para problema sem solução

No início do mês a Samsung lançou uma nova funcionalidade de zoom em proximidade para ajudar os utilizadores a focarem com eficácia a curtas distâncias. No entanto, o problema continuou. Dito isto, o conhecido site Sam Mobile relata que a Samsung teve de fazer mais algumas alterações importantes.

Num novo update que já começou a chegar a alguns utilizadores do S20, a Samsung pede aos utilizadores para se afastarem um pouco mais daquilo que estão a fotografar para melhorar a focagem.

S20 Ultra problema

Anteriormente, esta funcionalidade fazia o zoom em cerca de 1.5x quando detetava que o objeto que aquilo que queríamos fotografar estava muito perto. Agora a capacidade de zoom foi aumentada para as 2x. Entretanto a mensagem pop-up que surge está agora mais clara. Em vez de dizer só afaste-se um pouco, diz, carregue aqui e afaste-se um pouco para obter uma melhor focagem.

A distância mínima de focagem é algo que a Samsung não vai conseguir mesmo resolver. Isto é uma limitação física da câmara do S20 e não há update de firmware que lhe valha. A única resolução será o lançamento do Galaxy Note 20 Ultra que vem com novo hardware desenvolvido para resolver este problema específico.

Infelizmente, os utilizadores do Galaxy S20 Ultra vão ter mesmo de se contentar com pequenas alterações no software que minimizam o problema.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também