Inicio Android Galaxy Note 9 chega a Portugal sexta-feira! 5 razões para comprar

Galaxy Note 9 chega a Portugal sexta-feira! 5 razões para comprar

A Samsung Portugal inicia esta sexta-feira, dia 24 de agosto, as vendas do seu mais recente smartphone, o Samsung Galaxy Note 9. Estes são os 5 pontos fortes.

A bateria de 4000 mAh

A Samsung tem jogado de forma segura no campo das baterias desde o problema com o Galaxy Note 7, utilizando um tamanho de bateria menor para o Galaxy Note 8 e Galaxy S9.

Felizmente, a Samsung decidiu aumentar o tamanho da bateria no Galaxy Note 9, oferecendo uma bateria de 4.000mAh. Na prática é 17,5% maior do que a bateria de 3,300mAh do Galaxy Note 8 e 12,5% maior do que a bateria de 3,500mAh do Galaxy S9 Plus.

O tamanho da bateria também aproxima este telefone da Samsung da série Huawei Mate 10 que tem um tamanho idêntico. Mas a marca chinesa deverá revelar uma bateria ainda maior em seu próximo Mate 20.

A Inteligência Artificial

A Huawei marcou o rumo ao lançar uma série de funcionalidades relacionadas com a inteligência artificial nos seus telefones, superando os outros equipamentos da indústria. A característica mais relacionada com a IA nos smartphones é a função de reconhecimento de cenas, que utiliza a aprendizagem de máquina para reconhecer mais de uma dúzia de cenários  e objetos e ajustar as configurações da câmara de acordo com o que se está a fotografar. Desde então, a LG aplicou a mesma tecnologia nos seus dispositivos ThinQ.

A Samsung seguiu os mesmos passos da Huawei e adotou o reconhecimento de cenas através da Inteligência Artificial ​​para a Note 9. A empresa diz que a aplicação de câmara do Galaxy Note 9 é capaz de reconhecer 20 cenas, desde o pôr do sol a animais, passando pela comida. A partir daqui, ajusta as variáveis ​​da câmara, como saturação e equilíbrio de brancos, para produzir os resultados desejados.

Importa salientar que esta não é a única funcionalidade de inteligência artificial inspirada na Huawei, uma vez que a Samsung também está a utilizar algoritmos baseados em IA para melhorar o desempenho do sistema.

Naturalmente, a Samsung não se limitou a seguir os passos da Huawei e adicionou os seus próprios truques. Assim, o Note 9 tem a capacidade de informar o utilizador se a imagem está desfocada, se alguém ficou com os olhos fechados, se há algum luz de fundo indesejada ou se a lente está suja.

Leia também: Samsung já permite a captura de vídeo em câmara lenta a 960fps

A nova S Pen

Ouvimos muito acerca da nova S Pen no período que antecedeu o lançamento do telefone, e é realmente um ponto de venda ainda mais exclusivo do Note 9. A S Pen agora utiliza conectividade Bluetooth LE e um botão que dá acesso a algumas funcionalidades interessantes.

Quer seja para ir navegando por apresentações, para ativar remotamente o obturador da câmara ou para controlar a música que está a ouvir, a nova S Pen está mais completa que nunca. O botão também é programável, para que possa escolher o que acontece quando pressiona, toca duas vezes ou fica a carregar no botão em questão.

A nova S Pen também carrega completamente em menos de um minuto e dá para cerca de 200 cliques no botão.

Leia também: Cinco coisas que pode fazer com a nova S Pen

A nova capacidade de armazenamento base

Numa jogada interessante, a Samsung decidiu abandonar os 64GB no modelo base do Galaxy Note 9. Em vez disso, destacam-se os 128 GB de armazenamento expansível, o que deve ser suficiente para a grande maioria dos utilizadores.

A empresa também disponibiliza um modelo de 512GB, caso tenha necessidade de mais espaço.

A Samsung ouviu os utilizadores

Nem o Samsung Galaxy S8 nem o Note 8 tinham a melhor posição para o leitor de impressões digitais. Na verdade, era uma posição um pouco incómoda por surgir logo ao lado do sensor da câmara.

Felizmente, a Samsung ouviu os consumidores e colocou o sensor logo abaixo da caixa da câmara. Há também um espaço entre o sensor e o vidro da câmara.

Entretanto a Samsung também manteve as funcionalidades favoritas dos utilizadores, como resistência à água, carregamento sem fios e até mesmo a saída para auscultadores. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...

Cyberpunk 2077: A culpa do adiamento é da Xbox One e PS4!

Como deverá saber, o muito esperado Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há alguns dias atrás... Empurrando a data de lançamento para o...

XBOX Series X/S já ganhou a primeira batalha contra a PS5

Sempre que uma nova consola chega ao mercado, os jogadores ficam ansiosos por a experimentarem. Isto é um facto, quer se trate de uma...

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...