Estagiário da NASA consegue ser despedido antes de começar!

Para alguém que está a começar a sua carreira conseguir um estágio numa grande empresa pode ser algo excitante. Se esse estágio for numa empresa como a NASA tudo fica ainda melhor e é sem dúvida uma ocasião que deve ser celebrada como nunca. No entanto, convém haver limites.

Infelizmente para um estagiário da NASA o sonho transformou-se num terrível pesadelo.

Um utilizador do Twitter com o nome Naomi H descobriu recentemente que é fácil ultrapassar essa linha e colocar em risco o estágio, bem como uma carreira científica. Tudo graças a uma má utilização das redes sociais.

Esta saga começou quando o utilizador Naomi H fez um tweet a anunciar que tinha conseguido um estágio na NASA. Esta divulgação foi feita com algumas palavras menos ortodoxas.

“EVERYONE SHUT THE FUCK UP,” “I GOT ACCEPTED FOR A NASA INTERNSHIP.”

Em Português não é propriamente fácil traduzir para as mesmas expressões mas implicaria a utilização, por exemplo, de uma palavra começada por F.

É óbvio que este utilizador do Twitter estava muito excitado por ter conseguido o seu estágio na NASA. No entanto se considerarmos que as redes sociais são muitas vezes seguidas de perto pelas entidades patronais, um pouco de cuidado não faria mal a ninguém.

Ora, um utilizador do Twitter que dá pelo nome de Homer Hickam disse ao Naomi H para ter cuidado com a linguagem. Ora a resposta do estagiário foi ainda pior.

“Suck my dick and balls,”. “I’m working at NASA.”. Em português, basicamente chupa isto e aquilo…

O problema é que o tal Homer não só é um antigo engenheiro da NASA, como pertence ao National Space Council que supervisiona a organização espacial.

É importante salientar que apesar do cargo do ex-engenheiro da NASA ele não tem propriamente poder para decidir quem é que esta organização contrata ou despede. Ainda assim o estágio pouco tempo depois foi cancelado. É que ter utilizado a hashtag #NASA no comentário não foi lá muito inteligente.

O ex-engenheiro da NASA explicou que é um veterano do Vietname e como tal não ficou ofendido pela utilização da palavra F. A questão é que ele viu a utilização da palavra NASA no comentário percebeu de imediato que esta situação tinha tudo para correr mal. Como devem imaginar a NASA, à semelhança de outras organizações, está atenta ao que escrevem nas redes sociais.

Fica aqui a lição.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário