Inicio Especiais Estagiário da NASA consegue ser despedido antes de começar!

Estagiário da NASA consegue ser despedido antes de começar!

Para alguém que está a começar a sua carreira conseguir um estágio numa grande empresa pode ser algo excitante. Se esse estágio for numa empresa como a NASA tudo fica ainda melhor e é sem dúvida uma ocasião que deve ser celebrada como nunca. No entanto, convém haver limites.

Infelizmente para um estagiário da NASA o sonho transformou-se num terrível pesadelo.

Um utilizador do Twitter com o nome Naomi H descobriu recentemente que é fácil ultrapassar essa linha e colocar em risco o estágio, bem como uma carreira científica. Tudo graças a uma má utilização das redes sociais.

Esta saga começou quando o utilizador Naomi H fez um tweet a anunciar que tinha conseguido um estágio na NASA. Esta divulgação foi feita com algumas palavras menos ortodoxas.

“EVERYONE SHUT THE FUCK UP,” “I GOT ACCEPTED FOR A NASA INTERNSHIP.”

Em Português não é propriamente fácil traduzir para as mesmas expressões mas implicaria a utilização, por exemplo, de uma palavra começada por F.

É óbvio que este utilizador do Twitter estava muito excitado por ter conseguido o seu estágio na NASA. No entanto se considerarmos que as redes sociais são muitas vezes seguidas de perto pelas entidades patronais, um pouco de cuidado não faria mal a ninguém.

Ora, um utilizador do Twitter que dá pelo nome de Homer Hickam disse ao Naomi H para ter cuidado com a linguagem. Ora a resposta do estagiário foi ainda pior.

“Suck my dick and balls,”. “I’m working at NASA.”. Em português, basicamente chupa isto e aquilo…

O problema é que o tal Homer não só é um antigo engenheiro da NASA, como pertence ao National Space Council que supervisiona a organização espacial.

É importante salientar que apesar do cargo do ex-engenheiro da NASA ele não tem propriamente poder para decidir quem é que esta organização contrata ou despede. Ainda assim o estágio pouco tempo depois foi cancelado. É que ter utilizado a hashtag #NASA no comentário não foi lá muito inteligente.

O ex-engenheiro da NASA explicou que é um veterano do Vietname e como tal não ficou ofendido pela utilização da palavra F. A questão é que ele viu a utilização da palavra NASA no comentário percebeu de imediato que esta situação tinha tudo para correr mal. Como devem imaginar a NASA, à semelhança de outras organizações, está atenta ao que escrevem nas redes sociais.

Fica aqui a lição. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...