Inicio Android Galaxy Note 20: afinal a grande surpresa na Europa desapareceu!

Galaxy Note 20: afinal a grande surpresa na Europa desapareceu!

Há dois dias, pode ler aqui, a Leak e a maioria dos blogs falou de uma grande notícia no que dizia respeito a uma possível surpresa na Europa. Ou seja, para colmatar a diferença que existe entre a versão americana (mais rápida) e a versão europeia (mais lenta), o Galaxy Note 20 na Europa teria um processador Exynos 990 otimizado. Isto não era a bala mágica. Ainda assim ia agradar um pouco mais aos utilizadores que este ano não terão um Note com um processador melhorado. No entanto, este excelente leak que tinha sido revelado aqui foi por água abaixo. É que o conhecido Ice Universe testou este equipamento e rapidamente revelou que o processador do Note 20 será exatamente o mesmo do Galaxy S20+ na Europa.

Galaxy Note 20: afinal a grande surpresa na Europa desapareceu!

Note 20 na Europa

De facto ele até aconselha as pessoas a aguardarem pelo Exynos 10000 que será lançado no próximo ano. Mas afinal será tudo exatamente igual?

Note 20 na Europa

A imagem acima mostra que sim. Na realidade o Galaxy Note 20 até surge com um desempenho inferior face do Galaxy S20+. No entanto a diferença em números que podemos ver na imagem não será notória.

Quando começou a ser divulgado que eventualmente teríamos um Exynos 990 mais rápido as pessoas começaram a ficar com alguma esperança. É que não faz mesmo sentido nenhum um Note 20 mais rápido nos Estados Unidos e mais lento por cá. No entanto, com esta confirmação do Ice Universe, a esperança foi-se.

Não obstante disto, o Galaxy Note 20 continua a ser um equipamento muito atrativo e com algumas correções ao nível da câmara, face ao S20, para além da S-Pen. Tirando isto, temos nas mãos o modelo que foi lançado em Fevereiro.

Ao nível dos preços o Galaxy Note 20 não será mais acessível que o Note 10, como sugeriram algumas informações.

Em termos técnicos o Galaxy Note 20 possui um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas. Infelizmente, ele suporta apenas uma taxa de atualização de 60Hz e aposta numa resolução de 2400 x 1080 pixéis.

Para ajudar a manter pelo menos algum interesse, comparativamente ao Ultra, a Samsung manteve o leitor de impressões digitais.

Entretanto o Galaxy Note 20 também deverá suportar o Project xCloud através do Xbox Game Pass. Isto dá acesso a mais de 90 jogos.

Ao nível da câmara embora o módulo seja visualmente semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra, ele abandona completamente o novo sistema de focagem automática a laser.

A Samsung também substituiu a câmara de 108 megapixéis encontrada no dispositivo premium. Assim temos uma câmara principal de 12 megapixéis que está presente no Galaxy S20. Para além deste há também uma câmara grande angular de 12 megapixéis e outra de 64. Este último suporta zoom híbrido 3x e zoom digital 30x, abaixo do zoom óptico de 5x do Note 20 Ultra. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...