iPhone vai ficar 2 anos atrás dos concorrentes Android!

Há muitas qualidades que reconheço no iPhone em oposição aos concorrentes Android. No entanto, acho que a diferença já foi bem maior. De facto, os sistemas operativos estão cada vez mais parecidos. No entanto, há alguns elementos que começam a diferenciar muito estes equipamentos que estão em lados diferentes da barricada. Apesar do chipset que dá vida aos iPhones ser, sem dúvida, muito rápido, parece que há outros elementos que pararam no tempo.

iPhone vai ficar 2 anos atrás dos concorrentes Android!

Hoje chegaram-nos informações que dizem respeito ao ecrã. Logo à partida se estava à espera que o iPhone 12 tivesse um ecrã com uma elevada taxa de atualização desengane-se. Os 120Hz não vão estar presentes. Mais há mais. É que a Apple também não os vai implementar nos equipamentos que chegam no próximo ano. De facto, só iremos ter painéis de 120Hz nos iPhone em 2022.

iPhone concorrentes Android

Ou seja, a Apple vai inovar dois anos depois do mundo Android o ter feito.

No entanto isto não surge por acaso. De facto, há uma boa razão para isto. É que a Apple não quer aumentar ainda mais o custo dos seus equipamentos. Tornar o iPhone ainda mais caro não seria de facto uma grande ideia.

A família iPhone 12 segundo as informações que circulam na Internet vai ser lançada no dia 8 de Setembro e deve chegar juntamente com o Apple Watch 6. Entretanto as mesmas fontes afirmam que o iPad Pro, os Apple Glass e os MacBooks com os chipsets ARM devem chegar a 27 de Outubro.

iPhone concorrentes Android

É verdade que nada está confirmado. Ainda assim basta olharmos para o historial da Apple para percebermos que isto faz algum sentido. Em 2019, a gigante da maçã revelou o iPhone 11 no dia 10 de Setembro. Uma terça-feira. Agora, 8 de Setembro, será igualmente uma terça-feira. Neste dia devemos ficar a conhecer também o novo carregador AirPower. O evento, como não é de estranhar, será online.

Já no caso do evento de 27 de Outubro, ficamos a conhecer um MacBook e MacBook Pro 13 que vêm com o novo chipset. Esta empresa, como sabe, disse adeus ao processador da Intel e trocou-os por outro da ARM. Assim, vamos passar a ter aplicações baseadas em ARM.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também