Quando falamos da Redmi, falamos de um fabricante que tem uma legião de fãs. Afinal de contas, na prática, trata-se da Xiaomi. É por esse motivo que os leaks e rumores sobre novos equipamentos ganham tanta força. Ora, depois de se ter falado bastante acerca de um upgrade para o K30 Pro, eis que há um novo equipamento recentemente certificado na China. Este modelo parece enquadrar-se na linha do K30 e pode tratar-se do Redmi K30 Ultra 5G. Destaca-se logo à partida pelo ecrã e pelo chipset, mas já lá vamos.
Redmi K30 Ultra: quase tudo para ser uma bomba, mas…
A listagem na TENAA do dispositivo em questão surge com o número de modelo M2006J10C. Sabemos que existe um painel de 6.67 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A resolução do painel listada é de 2400×1080 pixéis. Entretanto não existe qualquer monocelha ou furo no ecrã. Isto pode ser uma clara indicação de que teremos um mecanismo pop-up que aloja a câmara para selfies. Esta é uma das abordagens que mais gosto, até porque garante uma verdadeira experiência de utilização.
A nova aposta parece ser um pouco mais grossa em comparação com o modelo mais económico. Isto deve-se sobretudo a uma bateria de maiores dimensões. Ao nível das cores vai estar disponível numa grande variedade. São elas o Preto, Azul, Verde, Rosa, Branco e Vermelho.
Há uma mudança ao nível do processador e aqui já tenho dúvidas se será a melhor escolha. Ainda não consigo olhar para a MediaTek como olho para outras marcas.
A dar vida ao Redmi K30 Ultra está um processador octa-core que opera a 2.6GHz. Isto está de acordo com as especificações do Dimensity 1000+ da MediaTek.
No caso das câmaras, existe um espaço circular na parte traseira como acontece no K30 Pro. Os sensores mencionados são um principal de 64 megapixéis e outro de 8. Entretanto, teremos também outros dois com 8 e 20 megapixéis. Ao nível da câmara para selfies nada foi revelado. No entanto sabemos que será apenas uma. Este equipamento chega com cinco câmaras e quatro estão na traseira.
A bateria deste dispositivo tem a capacidade de 4500 mAh. Ao nível da velocidade de carregamento, certificações anteriores falam dos 33W.
Em termos de configurações e no caso da memória teremos as opções de 6, 8 e 12GB de RAM. Já no caso do armazenamento teremos 128, 256 e 512GB.
O sistema operativo deverá ser o Android 10 com a interface MIUI 12 por cima.
Ao nível da data de lançamento os rumores apontam para Agosto. No entanto, ainda não há qualquer confirmação oficial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!