Inicio Android Redmi K30 Ultra: quase tudo para ser uma bomba, mas...

Redmi K30 Ultra: quase tudo para ser uma bomba, mas…

Quando falamos da Redmi, falamos de um fabricante que tem uma legião de fãs. Afinal de contas, na prática, trata-se da Xiaomi. É por esse motivo que os leaks e rumores sobre novos equipamentos ganham tanta força. Ora, depois de se ter falado bastante acerca de um upgrade para o K30 Pro, eis que há um novo equipamento recentemente certificado na China. Este modelo parece enquadrar-se na linha do K30 e pode tratar-se do Redmi K30 Ultra 5G. Destaca-se logo à partida pelo ecrã e pelo chipset, mas já lá vamos.

Redmi K30 Ultra: quase tudo para ser uma bomba, mas…

Redmi K30 Ultra

A listagem na TENAA do dispositivo em questão surge com o número de modelo M2006J10C. Sabemos que existe um painel de 6.67 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A resolução do painel listada é de 2400×1080 pixéis. Entretanto não existe qualquer monocelha ou furo no ecrã. Isto pode ser uma clara indicação de que teremos um mecanismo pop-up que aloja a câmara para selfies. Esta é uma das abordagens que mais gosto, até porque garante uma verdadeira experiência de utilização.

A nova aposta parece ser um pouco mais grossa em comparação com o modelo mais económico. Isto deve-se sobretudo a uma bateria de maiores dimensões. Ao nível das cores vai estar disponível numa grande variedade. São elas o Preto, Azul, Verde, Rosa, Branco e Vermelho.

Há uma mudança ao nível do processador e aqui já tenho dúvidas se será a melhor escolha. Ainda não consigo olhar para a MediaTek como olho para outras marcas.

A dar vida ao Redmi K30 Ultra está um processador octa-core que opera a 2.6GHz. Isto está de acordo com as especificações do Dimensity 1000+ da MediaTek.

No caso das câmaras, existe um espaço circular na parte traseira como acontece no K30 Pro. Os sensores mencionados são um principal de 64 megapixéis e outro de 8. Entretanto, teremos também outros dois com 8 e 20 megapixéis. Ao nível da câmara para selfies nada foi revelado. No entanto sabemos que será apenas uma. Este equipamento chega com cinco câmaras e quatro estão na traseira.

A bateria deste dispositivo tem a capacidade de 4500 mAh. Ao nível da velocidade de carregamento, certificações anteriores falam dos 33W.

Em termos de configurações e no caso da memória teremos as opções de 6, 8 e 12GB de RAM. Já no caso do armazenamento teremos 128, 256 e 512GB.

O sistema operativo deverá ser o Android 10 com a interface MIUI 12 por cima.

Ao nível da data de lançamento os rumores apontam para Agosto. No entanto, ainda não há qualquer confirmação oficial.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...