A EA não sabe se é boa ideia aumentar o preço dos jogos da PS5 e Xbox

É mais do que óbvio que vários estúdios e publishers desejam um aumento significativo no preço dos jogos na próxima geração de consolas, devido ao aumento sério  nos custos de desenvolvimento dos projetos. Algo que muito provavelmente irá acontecer se os ‘leaks’ forem reais.

No entanto, a EA (Electronic Arts) ainda não está convencida… O que é realmente muito curioso, visto que estamos a falar de uma gigante da indústria com má reputação aos olhos dos jogadores.



A EA não sabe se é boa ideia aumentar o preço dos jogos da PS5 e Xbox

EA preço

Portanto, é possível que a EA decida não subir o preço dos jogos pensados para a PS5 e Xbox Series X. Ao fim ao cabo, na última reunião de investidores, o CEO Andrew Wilson afirmou que está mais focado numa transição suave entre gerações, do que num esperado aumento de preço nos jogos.

“Primeiros temos de olhar para as motivações e expectativas dos jogadores, vamos começar por aqui. Entretanto, já anunciámos os nossos planos para actualizações gratuitas dos jogos da atual geração para a próxima. Além disso, também vamos ter algumas inovações na Xbox Series X e PlayStation 5. Os jogadores querem uma transição suave, e é isso que vamos tentar oferecer. Quanto aos preços, vamos continuar a estudar o assunto.”

Dito tudo isto, além da transição entre gerações, a EA também já está a trabalhar em jogos exclusivos para as novas consolas como o muito esperado Battlefield 6! Onde os gráficos deverão deixar todos os fãs bem babados, claro está… No entanto, também temos o outro lado da moeda, em que jogos como Star Wars Squadrons irão ficar como estão, sem qualquer desenvolvimento extra. (Devido ao baixo preço de venda)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!