Inicio Android Galaxy Note 20: afinal há uma surpresa de última hora!

Galaxy Note 20: afinal há uma surpresa de última hora!

Falta apenas uma semana para o lançamento do Samsung Galaxy Note 20 e parece que há uma surpresa. Apesar do Galaxy Note 20 Ultra ser considerado uma atualização significativa em relação ao seu antecessor, com seu painel de 120Hz, uma S Pen melhorada e um sistema de câmara mais poderoso, o Note 20 ficará com um ecrã de 60Hz normal e uma parte traseira em plástico. Alguns mercados, como o Europeu, vão receber uma versão Exynos 990 em vez do Snapdragon 865 Plus e, de acordo com um especialista, isto pode não ser necessariamente uma má notícia.

Galaxy Note 20: afinal há uma surpresa de última hora!

O leakster afirma que o Exynos 990 dentro do Galaxy Note 20 não será o mesmo que o chip dentro dos modelos mais recentes da gama S. Em vez disso, será uma versão melhorada e otimizada e funcionará tão bem quanto o chip Snapdragon 865 Plus. Embora não tenhamos certeza que o seu desempenho seja semelhante ao novo chipset da Qualcomm, esperamos que ele atinja pelo menos a velocidade do Snapdragon 865.

Galaxy Note 20 surpresa

Afinal depois de tudo o que foi escrito a Samsung desenvolveu uma versão especial do Exynos 990, o que mostra que está bastante confiante com este processador, apesar das críticas que recebeu.

Ao nível dos preços o Galaxy Note 20 não será mais acessível que o Note 10, como sugeriram algumas informações. Na Europa, o preço provavelmente vai começar nos 999 Euros. O modelo mais caro, Ultra, vai chegar aos 1449.

O Galaxy Note 20 possui um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas. Infelizmente, ele suporta apenas uma taxa de atualização de 60Hz e aposta numa resolução de 2400 x 1080 pixéis.

Galaxy Note 20 surpresa

Para ajudar a manter pelo menos algum interesse, comparativamente ao Ultra, a Samsung manteve o leitor de impressões digitais.

Entretanto o Galaxy Note 20 também deverá suportar o Project xCloud através do Xbox Game Pass. Isto dá acesso a mais de 90 jogos.

Ao nível da câmara embora o módulo seja visualmente semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra, ele abandona completamente o novo sistema de focagem automática a laser.

A Samsung também substituiu a câmara de 108 megapixéis encontrada no dispositivo premium. Assim temos uma câmara principal de 12 megapixéis que está presente no Galaxy S20. Para além deste há também uma câmara grande angular de 12 megapixéis e outra de 64. Este último suporta zoom híbrido 3x e zoom digital 30x, abaixo do zoom óptico de 5x do Note 20 Ultra. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...