Inicio Apple Koss meteu a Apple em tribunal devido ao roubo de tecnologia

Koss meteu a Apple em tribunal devido ao roubo de tecnologia

Caso não saiba, a Koss, empresa Norte-Americana que essencialmente se foca no lançamento de auscultadores stereo desde 1958, começando pela a invenção do “Stereophone”, está em tribunal contra a Apple, Bose, bem como outras empresas! Sabe porquê? É que de acordo com a Koss, a Apple violou cinco patentes! Todas elas relacionadas com o uso de vários tipos de tecnologia sem fios no mundo do áudio.

Assim, como seria de esperar, a Koss pediu aos tribunais que concedam com base na alegada violação de patentes por parte da Apple e ademais fabricantes, um valor de compensação por tal infracção, juntamente com juros e custos!

AirPods Pro

 

Se o processo for bem-sucedido, a Koss poderá lucrar muitos milhões de dólares!

Afinal de contas, a Apple é dona da Beats, uma das marcas mais populares de fones sem fio à face da terra. Além disso, é também a fabricante dos AirPods e AirPods Pro, dois dos modelos mais populares de fones de ouvido TWS (True Wireless) à venda no mercado. Por isso, os royalties que a Koss pretende serão muito substanciais!



Pois bem, será que a Apple realmente violou as patentes da Koss? Se isso for verdade, então certamente que não é a única empresa no mercado a fazê-lo! Por isso, além da Apple e da Bose, a Koss também processou a PEGA LLC, a Plantronics Inc e ainda a Skullcandy Inc., por violação da patentes.

Entretanto, a empresa afirmou no seu comunicado que:

“Muitos dos recursos que a Koss inventou como parte do Striva foram patenteados. Dito isto, acreditamos que as principais marcas do sector de áudio infringiram estas patentes.”

 

koss

Curiosamente, a Koss ainda não lançou um único modelo de auriculares TWS neste muito popular segmento de mercado. Aliás, como é óbvio, a marca não tem o mesmo poder de marketing como a Beats e ou a Apple, portanto tem enfrentado sérias dificuldades no acompanhamento destas fabricantes.

Além disso, tecnologias como o cada vez mais popular cancelamento de ruído ativo (ANC), que empresas como a Sony e outras utilizam, estão também ausentes dos equipamento vendido pela Koss.


Antes de mais o que pensa disto tudo? Deixe a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte DigitalTrends Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...