Galaxy Fold Lite vai entrar no mercado por um super-preço!

A Samsung anda a apostar numa boa estratégia. Dito isto, com os smartphones topo-de-gama a ficarem cada vez mais caros, este fabricante tem vindo a apostar forte nas variantes “lite”. Não são propriamente muito baratinhos. No entanto, têm um preço mais amigo da carteira. Assim, depois do lançamento do Galaxy S10 Lite e do Galaxy Note 10 Lite, deve acontecer o mesmo com o Galaxy S20 mas não só. É que a Samsung quer lançar um dobrável mais barato no mercado em 2021 chamado Galaxy Fold Lite. O preço ronda os 900 Euros. Pode-se considerar um super-preço considerando que é um dobrável.

Galaxy Fold Lite vai entrar no mercado por um super-preço!

Esta informação de preço começou a circular agora na Internet, uma vez que os rumores anteriores falavam de 1100 como pode ler aqui.

Galaxy Fold Lite mercado

O novo leak também revela que este dispositivo deveria ser apresentado a 5 de Agosto, juntamente com o Fold 2, Note 20 e eventualmente com o Galaxy Z Flip 5G. No entanto, a gigante coreana decidiu adiá-lo para 2021.

O que pode significar o lançamento da versão Lite?

Bem a Samsung deve cortar nas especificações internas e também nas câmaras. É que não vai poder reduzir custos no painel, até porque terá à mesma que se dobrar. Ou será que vai?

No processador não deve cortar uma vez que os rumores apontam para a presença do Snapdragon 865. Já o armazenamento deve ser reduzido para 256 GB. A presença do chipset coloca-o em pé de igualdade com os topos-de-gama atuais, superando também o Galaxy Z Flip, lançado com o Snapdragon 855+ no ano passado, para reduzir o preço.

Entretanto as informações também revelam que o Fold Lite não virá com o vidro ultrafino no ecrã interno. (Afinal vão cortar no ecrã) Assim podemos considerar que ficará um pouco abaixo do que o painel que podemos encontrar no Galaxy Z Flip. Claro que tudo isto ainda é baseado em rumores, no entanto é sem dúvida uma excelente notícia.

De certeza que com o passar do tempo a Samsung não estará isolada nesta tentativa de disponibilizar smartphones dobráveis mais baratos. É que é os dobráveis são equipamentos realmente interessantes e pelo preço certo poderão conquistar o mercado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!