Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos dispositivos de topo. Mas há uma razão para isto. A gigante coreana até utiliza a gama A para fazer experiências que mais tarde são levadas para os flagships. Por exemplo, o Galaxy A9 (2018) foi utilizado para testar uma configuração de quatro câmaras. Agora, está a caminho do mercado o Galaxy A72 que chega na primeira metade de 2021 e se destaca pela penta-câmara.

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Neste momento não existem muitos equipamentos com esta configuração. Especialmente de grandes marcas como a Xiaomi e a Huawei. No entanto isto vai mudar no próximo ano, como refere o The Elec.

Galaxy A72

A publicação afirma que tudo começa com o lançamento do Galaxy A72 equipado com uma configuração penta. Depois os módulos vão aumentar em todos os equipamentos. Claro que isto estará especialmente presente nos Galaxy. No entanto, as outras marcas não vão ficar atrás.

Para além de revelar isto, a publicação foi ainda mais longe e revelou toda a configuração das câmaras do Galaxy A72.

Primeiro do que tudo, temos um sensor principal de 64 megapíxeis. Logo a seguir está um secundário de 12 megapíxeis. É ultra-angular. Depois temos um terceiro sensor telefoto de 8 megapíxeis. O quarto sensor é macro e tem cinco megapíxeis. Por fim está um quinto sensor de profundidade também com cinco megapíxeis.

Entretanto esta configuração de cinco câmaras parece verdadeiramente impressionante. Pelo menos no papel. O novo módulo nas configurações, olhando para o Galaxy A71, é o que proporciona o zoom ótico de 3x e está disponível no S20. Na verdade será o primeiro gama média a vir com este tipo de câmara.

Infelizmente não conhecemos mais nada para além da câmara. Seja como for, devemos esperar um design semelhante dos antecessores. No interior estará um processador Qualcomm Snapdragon e conectividade 5G.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também