Inicio Android Configuração do Snapdragon 865 já está na Internet!

Configuração do Snapdragon 865 já está na Internet!

A Qualcomm deve anunciar o processador Snapdragon 865 durante o Snapdragon Tech Summit programado para 3 de dezembro. Este chipset será a força motriz da maioria dos smartphones principais que serão lançados o próximo ano. Agora e graças a um novo leak, não vamos ter de esperar pelo dia do lançamento. Considerando que ainda faltam cerca de três semanas, para ficarmos a saber os detalhes sobre o processador, é sem dúvida uma boa notícia.

Configuração do Snapdragon 865 já está na Internet!

Ora, o blogger e leakster chinês @Digital Chat Station revelou a configuração do próximo processador da Qualcomm. De acordo com um post na rede social Weibo, o Snapdragon 865 será um processador octa-core, assim como o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855+.

do Snapdragon 865 já

Este processador vai apostar no mesmo arranjo de núcleos 1 + 3 + 4 que está presente nos antecessores. Dito isto, o chipset Snapdragon 865 terá 1 núcleo Cortex-A77 que opera a 2,84 GHz (núcleo Kryo personalizado) + 3 x 2,42 GHz Cortex-A77 (núcleos Kryo personalizados) + 4 x 1,8 x 1,8 GHz Cortex-A55. A placa gráfica será a Adreno 650 que opera a 587MHz.

Os núcleos responsáveis pelo desempenho têm a mesma velocidade que os Snapdragon 855. No entanto, o switch do Cortex-A76 no qual o Kryo 485 do SD855 se baseia trará melhorias no desempenho. Segundo a Arm, o Cortex-A77 traduz-se numa melhoria de 20% no desempenho em comparação com o Cortex-A76.

Os núcleos de eficiência de energia permaneceram inalterados, pois ainda são baseados nos núcleos Cortex-A55. Espera-se que a nova gráfica traga entre 17% a 20% de aumento no desempenho.

O Snapdragon 865 provavelmente surge primeiro num smartphone Samsung, especificamente na gama Galaxy S11. Espera-se que este processador de 7 nm seja fabricado pela TSMC e não pela Samsung. Ele também deve integrar um modem 5, mais especificamente o modem Snapdragon X55.

Olhando para tudo isto, a nova aposta da Qualcomm promete ser uma bomba. Quem ganha, são sem dúvida os smartphones de nova geração que serão lançados no próximo ano. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...