Galaxy A21 pega fogo num avião e obriga a evacuação!

Felizmente não é uma coisa muito recorrente. No entanto acontece aqui e ali, seja qual for a marca. Desta vez o problema afetou um equipamento da Samsung. Falo em concreto do Galaxy A21 que se incendiou num avião. Lembro que este dispositivo foi lançado no ano passado.

Galaxy A21 pega fogo num avião e obriga a evacuação!

O incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. Um homem embarcou no voo 751 pertencente à Alaska Airlines para voar de Seattle para New Orleans. No entanto, mesmo antes de descolar, o Galaxy A21, do nada, começou a arder. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas desconfia-se de um mau funcionamento da bateria.

Galaxy A21 avião

Entretanto a equipa do avião reagiu rapidamente e colocou o equipamento num saco especial para a contenção destes problemas. Assim extinguiu rapidamente o fogo. Seja como for e como o fogo continuou a sair tudo o avião foi evacuado. Na prática 128 passageiros e membros da tripulação.

Felizmente, apenas o smartphone sofreu danos irreparáveis. De facto, tantos que é impossível verificar qual a marca e o modelo.

Galaxy A21 avião

Seja como for o mais importante é que não houve quaisquer consequências para o avião, nem para quem estava dentro.

O problema das baterias

Este é sem dúvida o calcanhar de Aquiles dos smartphones. Apesar da segurança estar sempre a aumentar, não há baterias infalíveis. Isto torna-se especialmente verdade com o aumento das velocidades de carregamento e consequentemente do stress a que as baterias estão sujeitas.

Isto é de facto um problema para o qual os fabricantes têm de começar a olhar com mais atenção. Sobretudo na procura de alternativas mais seguras e que não coloquem os equipamentos em risco.

Entretanto nos próximos dias devemos ter mais informações sobre este caso e sobretudo acerca do que causou este problema na bateria. No entanto, na maioria dos casos, não se sabe ao certo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!