Futuro da rival da PS5 e nova Xbox está em dúvida. E a culpa é da Google

Futuro da rival da PS5 e nova Xbox está em dúvida. E a culpa é da Google! – Lembra-se da Mad Box? Uma consola que já mencionámos algumas vezes, que pelas mãos do estúdio responsável pelos jogos Project Cars (Slightly Mad Studios), iria levar de vencida as consolas de nova geração PlayStation 5 e Xbox One, com especificações de topo, sendo a consola mais poderosa de sempre alguma vez lançada no mercado.

Pois… Parece que o seu futuro é agora uma incerteza, e a culpa é da Google!

No início do ano, o CEO da Slightly Mad (Ian Bell), veio a público dizer que a Mad Box iria chegar ao mercado dentro de três anos, e iria custar mais ou menos o mesmo que uma consola de nova geração.

Mad box

Além disso, afirmou ainda que a consola iria contar com especificações, que no fundo seriam equivalentes a um PC topo de gama do ano de 2021. Tudo isto para não só conseguir oferecer uma performance em jogo brutal, como também suportar uma experiência de Realidade Virtual de alta fidelidade.

Até foram reveladas várias imagens do aspeto da consola, bem como dos seus comandos… No entanto, depois disto, apenas ouvimos falar que o nome da consola teria de ser mudado, devido a um conflito de marcas registadas, com uma empresa Francesa.

Mad Box

Parece que o anúncio do Google Stadia, deu origem a algum ‘Medo’ dentro da empresa…

O diretor de Marketing Digital do estúdio Slightly Mad, Nathan Bell, disse numa entrevista, que depois do anúncio da plataforma de streaming Google Stadia, dois investidores do projeto, desistiram imediatamente.



Nós tínhamos um investimento sólido pronto… Mas quando a Google vem a público, dizer que “O futuro do Gaming não está numa ‘caixa’“. Acabou por não nos fazer grandes favores. O que posso dizer neste momento, é que o futuro do projeto não está ainda definido.

Em suma, parece bastante improvável que o estúdio Slightly Mad decida arriscar nesta ‘brincadeira’… Afinal de contas, vai ter de competir com a Sony, Microsoft e a Google!


Futuro da rival da PS5 e nova Xbox está em dúvida. E a culpa é da Google! –Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário