Quantas vezes já ouviu alguém dizer “esquece os elétricos, o futuro é o hidrogénio!”, isto enquanto todo o mercado se adapta ao mundo 100% elétrico, tendo como base a famosa bateria e carregadores rápidos? A verdade é só uma, a evolução do mundo automóvel não vai abrandar tão cedo, o que claro está, vem da necessidade de uma grande mudança para ofertas mais eficientes e menos poluentes para o planeta.
Dito isto, segundo a Toyota, o Hidrogénio tem mesmo uma palavra a dizer! Aliás, isto é algo que vai diferenciar a Toyota no mercado automóvel, quando ao lado das rivais, e claro, ao mesmo tempo faz com que a fabricante seja capaz de manter o compromisso tecnológico que tem sido sua imagem de marca.
A Toyota está preparada para subir a produção de veículos a hidrogénio!
Dito tido isto, com a evolução da tecnologia baseada em células de combustível, e nas aplicações de combustão das mesmas, parece que a Toyota está agora pronta a subir a produção de veículos baseados neste tipo de combustível. Para quê? Para se meter na crista da onda, ao mesmo tempo que baixa os custos de desenvolvimento e produção de forma drástica.
Daí este ser um dos pilares mais importantes da empresa para o futuro, isto para além das suas ofertas híbridas, e recente 100% elétrica, que são o presente da Toyota.
Curiosamente, a Toyota também quer apostar neste combustível para o ‘motorsport’. A meta é chegar a tempo do Campeonato Mundial de Endurance em 2026.
Matt Harrison ainda acrescentou que:
“O progresso tem sido forte e precisamos continuar a trabalhar nisto.”
Em suma, com um progresso enorme na tecnologia e inovação, o veículo movido a hidrogénio ainda tem muito para mostrar no mercado. No entanto, enquanto os carregadores continuam a aparecer um pouco por todo o lado. No lado do abastecimento (e produção do mesmo), o Hidrogénio tem mesmo muito que evoluir.
Ademais, o que pensa sobre os automóveis movidos a hidrogénio? Partilhe connosco a sua opinião sobre o futuro dos automóveis nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!