Esta análise é muito interessante de escrever, porque o Mazda 2 foi um dos automóveis que mais me impressionou em 2023. Afinal, este modelo Full Híbrido não impressiona por ser extremamente poderoso, ou por ser super equipado. É um carro capaz de fazer tudo! Ao ser um carro bonito, com características apelativas na prática da condução, ao mesmo tempo capaz de aliar praticabilidade à eficiência, e até a algum desportivismo.
É um automóvel que passa despercebido, mas quando começa a fugir de traseira na curva, lhe agarra toda a atenção. Adorei a semana de testes!
(Ensaio) Mazda 2 Hybrid: Pequeno mas enche as medidas!
Portanto, se quer um automóvel pequeno, acessível, fracamente bem equipado, moderno, com um design também ele moderno e apelativo, é uma excelente ideia olhar para o Mazda 2.
Um pequeno carro, que com a sua motorização híbrida, consegue ser capaz de oferecer consumos extremamente apelativos para qualquer carteira, e se optar pela caixa automática, é também capaz de retirar algum sumo extra à motorização e-SkyActiveG 1.5 com 116cv, que por sua vez vai meter-lhe um sorriso no resto em qualquer stop, ou sinal vermelho. Tal é a agilidade, e até rugido, que a pequena motorização é capaz de oferecer graças à ajuda da componente híbrida.
Curiosamente, apesar do seu perfil pequeno, temos muito espaço no interior, e talvez mais importante que isto, e que costuma falhar neste carros mais pequenos, muita qualidade de construção! O Mazda 2 parece maior, e mais caro, do que aquilo que é na realidade.
Conclusão
O Mazda 2 é um carro bonito, fácil de manter, e acessível tendo em conta o mercado atual.
Não tem um motor super poderoso, mas é capaz de passar uma experiência acima da média, especialmente face aos seus rivais diretos como o Polo e o Ibiza. É um carro seguro e confortável, muito graças à sua qualidade de construção, e integração das tecnologias de segurança mais importantes do mercado.
Vale ainda a pena salientar que apesar de pequeno, temos espaço para 5 adultos. Curiosamente, mesmo tendo em conta a motorização híbrida, muito mais espaço do que aquilo que estava à espera no porta-bagagens.
É um carro a ter em conta, se quer algo pequeno, veloz, ágil, mas seguro.