Inicio Android Google adicionou funcionalidade do iPhone no Android Q. Saiba qual

Google adicionou funcionalidade do iPhone no Android Q. Saiba qual

Tendo em contas tudo o que sabemos até ao momento, parece que Abril vai ser o mês da Google! Afinal de contas, estão a chegar à Internet grandes novidades sobre a gigante, todos os dias.

Ora bem, desta vez a Google vai incluir no seu novo sistema operativo, Android Q uma nova funcionalidade, o “Deep Press”.

A nova funcionalidade “Deep Press”, faz no Android basicamente, o mesmo que o “3D Touch”, faz no iPhone

Curiosamente, esta funcionalidade é algo, que os utilizadores da Apple têm como garantido desde há 4 anos atrás. Ou seja, desde o lançamento do iPhone 6s. (Na minha opinião, o iPhone mais completo de sempre)

Atenção – Apesar dos novos modelos, iPhone XS e XS Max incluírem o 3D Touch. A Apple decidiu não incluir, o 3D Touch no iPhone XR.



o Android Q

A nova funcionalidade encontra-se ainda em fase de testes, com o objetivo de ser lançada em conjunto com o Android Q



Segundo, o ultimo relatório do 9to5Google, a nova função “deep press” é acionada quando pressionar o ecrã do seu smartphone com mais força.

Segundo, os mesmos agora em vez ter de clicar durante algum tempo. Poderá, apenas clicar com mais força, e apressar todo o processo de espera.

No entanto, ainda não está claro se a nova funcionalidade irá ser apenas uma atualização de software ou se necessitará de um suporte de hardware, para o seu funcionamento. O que no fundo, poderá querer dizer, que a sua disponibilidade iria ser apenas para os próximos modelos das marcas.

Já outros leaks, sugerem que a Google quer ser a primeira neste campo, incluindo o “deep press”, no seu futuro Pixel 4! Que como deve saber, deverá ser lançado já em Outubro deste ano, no evento anual da empresa.

Antes de mais nada, se é fã da Google, e dos seus equipamentos. Saiba, que a Google confirmou novos smartphones no seu site oficial. (Leia mais aqui.)

Em suma, todas as funcionalidades adicionadas ao Android são sempre bem vindas. Contudo, desta vez é o Android que vai buscar ideias ao iPhone e não o contrario, como tem acontecido recentemente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...