Inicio Android Google adicionou funcionalidade do iPhone no Android Q. Saiba qual

Google adicionou funcionalidade do iPhone no Android Q. Saiba qual

Tendo em contas tudo o que sabemos até ao momento, parece que Abril vai ser o mês da Google! Afinal de contas, estão a chegar à Internet grandes novidades sobre a gigante, todos os dias.

Ora bem, desta vez a Google vai incluir no seu novo sistema operativo, Android Q uma nova funcionalidade, o “Deep Press”.

A nova funcionalidade “Deep Press”, faz no Android basicamente, o mesmo que o “3D Touch”, faz no iPhone

Curiosamente, esta funcionalidade é algo, que os utilizadores da Apple têm como garantido desde há 4 anos atrás. Ou seja, desde o lançamento do iPhone 6s. (Na minha opinião, o iPhone mais completo de sempre)

Atenção – Apesar dos novos modelos, iPhone XS e XS Max incluírem o 3D Touch. A Apple decidiu não incluir, o 3D Touch no iPhone XR.



o Android Q

A nova funcionalidade encontra-se ainda em fase de testes, com o objetivo de ser lançada em conjunto com o Android Q



Segundo, o ultimo relatório do 9to5Google, a nova função “deep press” é acionada quando pressionar o ecrã do seu smartphone com mais força.

Segundo, os mesmos agora em vez ter de clicar durante algum tempo. Poderá, apenas clicar com mais força, e apressar todo o processo de espera.

No entanto, ainda não está claro se a nova funcionalidade irá ser apenas uma atualização de software ou se necessitará de um suporte de hardware, para o seu funcionamento. O que no fundo, poderá querer dizer, que a sua disponibilidade iria ser apenas para os próximos modelos das marcas.

Já outros leaks, sugerem que a Google quer ser a primeira neste campo, incluindo o “deep press”, no seu futuro Pixel 4! Que como deve saber, deverá ser lançado já em Outubro deste ano, no evento anual da empresa.

Antes de mais nada, se é fã da Google, e dos seus equipamentos. Saiba, que a Google confirmou novos smartphones no seu site oficial. (Leia mais aqui.)

Em suma, todas as funcionalidades adicionadas ao Android são sempre bem vindas. Contudo, desta vez é o Android que vai buscar ideias ao iPhone e não o contrario, como tem acontecido recentemente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...