Android Q Beta 2: Descubra as novidades desta nova versão


Por em

A Google vai apresentar ao mundo a segunda versão do Android Q Beta com suporte para novas funcionalidades. Logo à partida teremos as bolhas multi-tarefa, melhorias nos gestos e uma melhor adaptação para os dispositivos dobráveis. A ideia é que os programadores possam testar ao máximo o Android Q Beta 2 de modo a adaptarem aplicações e a testarem melhorias. Isto é igualmente válido para os fabricantes.

Android Q Beta 2: As novidades vão chegando a conta gotas

Desta vez o Android Q Beta 2 vem com uma SDK atualizada para programadores. A ideia é disponibilizar um emulador que simula os dispositivos dobráveis para testar apps e jogos. Para além disso permite também garantir um maior controlo sobre os ficheiros partilhados. A ideia é a maior privacidade.

Android Q Beta 2: Bolhas que melhoram a multi-tarefa

As novas bolhas vão ajudar a tornar a interacção mais consistente. Ao mesmo tempo querem contribuir para melhorar a privacidade do utilizador, reduzir o tempo de desenvolvimento e melhorar a inovação. Um sistema semelhante às bolhas do Facebook Messenger ajudam a dar prioridade a algumas informações, permitem acções instantâneas e tudo isso sem impacto na atividade que estamos a realizar.

Emulador para dobráveis

No Android Studio 3.5, os programadores já podem deitar a mão aos dobráveis. Bem pode deitar a mão ao emulador. Assim é possível verificar-se se as apps estão preparadas para os novos dispositivos.

Uma nova forma de captura de áudio

A nova versão vem com uma nova API de captura de áudio. Na prática permite aos dispositivos escutarem melhor e concentrarem-se numa direcção específica. Isto graças à API que controla a direcção do microfone. Através desta funcionalidade os programadores podem definir a dimensão de um campo para gravar voz de uma forma mais precisa e eficiente.

Ao contrário da beta do Android Pie, as funcionalidades vão surgindo a conta gotas. Assim, devemos ter novidades nas próximas versões incluindo otimizações, correções e novas funcionalidades.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google levou o Duplex para mais smartphones, incluíndo o iPhone

Quer mudar de emprego? A inteligência artificial pode adivinhar!

Seguinte