Fotophire Slideshow Maker: A melhor solução para as fotografias

Hoje em dia o digital substituiu quase por completo o analógico. Assim, o que antigamente conservávamos em álbuns, no campo da fotografia, hoje guardamos num disco ou no computador. No entanto, o que acontece é que na maioria das vezes limitamo-nos a fazer apenas isso, guardar. O que será que o Fotophire Slideshow Maker tem a dizer?

Têm de concordar que há muitas fotos que por vezes tiramos com o nosso smartphone ou câmara fotográfica que acabamos por nunca mais ver na vida.

Fotophire Slideshow Maker

A melhor forma de combater esta tendência, especialmente quando queremos partilhar alguns momentos com amigos ou família, é criarmos uma apresentação original. Assim temos mais uma razão para visualizarmos aquelas fotos de uma forma muito original.

Fotophire Slideshow Maker: Uma boa aposta?

A aplicação Fotophire Slideshow Maker é uma das melhores soluções no mercado para o fazermos. Pertence à Wondershare, uma marca muito conhecida ao nível de aplicações para Windows e Mac.

A Inferface

Quando abrimos a aplicação somos brindados com uma interface bastante simples. Logo à partida percebemos também que tudo se vai desenrolar em três passos. Assim temos, em primeiro, a opção de escolher um estilo. Logo a seguir chega a altura de personalizar e por fim de partilhar. Ou seja, três simples passos para a realização de um produto final muito interessante.

Do lado esquerdo podemos escolher o tema base daquilo que pretendemos criar. Pode ser uma recordação de momentos em família, casamento, um passeio na escola, enfim são diversas categorias que estão a disposição do utilizador. Para facilitar a escolha é possível ainda termos acesso aos novos estilos de apresentação e também aos mais populares.

O funcionamento

Quando selecionamos um estilo surge uma janela onde podemos ficar com uma ideia geral do que vamos obter. Para além da visão geral, temos ainda um separador que mostra os estilos relacionados. Se não gostarmos de algum, podemos ver outros semelhantes.

Fotophire Slideshow Maker

Quando finalmente encontramos o estilo que queremos só temos de carregar em Aplicar.

Depois somos levados à interface de personalização. Aí, temos as fotos do lado esquerdo, juntamente com uma pré-visualização das mesmas. Depois só as temos de arrastar para baixo de modo a adicioná-las à apresentação.

Fotophire Slideshow Maker

Esta aplicação é de facto muito completa e permite a edição direta das fotos. Assim podemos criar uma certa harmonia entre elas. Na prática podemos cortá-las ou aplicar um dos diversos efeitos à escolha.

Fotophire Slideshow Maker

Lembra-se quando escolhemos o género da apresentação logo numa fase inicial? Pois bem, esta aplicação permite combinar diversos géneros num só filme quando queremos obter um estilo mais diversificado.

Depois é só adicionarmos as fotos dentro de cada estilo e já está. Podemos também com facilidade adicionar títulos ou mudar a música.

A partilha

Quando o vídeo está finalizado só temos de carregar em exportar. Aí somos levado para o ecrã de partilha.

Fotophire Slideshow Maker

No caso de querermos exportar para computador podemos escolher diversos formatos de vídeo, nomeadamente, MOV, MP4, WMV, AVI, MKV, FLV, MPG e M4V. Podemos também escolher a qualidade de vídeo, entre, 360p, 480p, 720p ou 1080p.

Fotophire Slideshow Maker

No entanto os dispositivos móveis fazem mais parte da nossa vida do que nunca. Assim, quando escolhemos dispositivos temos uma vasta gama è escolha entre iPhones, iPads e diversos dispositivos Android.

Quem quiser pode ainda exportar o produto final para DVD. Vendo bem as coisas talvez seja a melhor forma para ficarmos com tudo bem arrumadinho. Não se preocupe com a gravação, que esta aplicação trata de tudo.

Conversão

O processo de conversão é relativamente rápido e em poucos minutos temos o vídeo pronto a partilhar.

Fotophire Slideshow Maker

Veredicto

Já experimentámos muitas aplicações do género e na nossa opinião a aplicação Fotophire Slideshow Maker da Wondershare faz muito bem o seu trabalho. É que são muitos estilos que estão a disposição do utilizador e sobretudo só precisamos de uma app para fazer tudo. Ou seja, nada de edições de imagens à parte. Em suma, gostámos muito desta aplicação da Wondershare. É rápida e funciona muito bem especialmente quando custa cerca de 12 Euros com um desconto de 30% que está em vigor, pelo menos na altura em que estamos a escrever este artigo. Mais informações aqui.