Connect with us

Reviews

Dr Fone: aplicação iOS e Android que resolve muitos problemas

Rodolfo Januário

Publicado a

A aplicação que vos damos a conhecer hoje é a Dr Fone, uma aplicação que se não conhecem não sabem a falta que vos faz. Nesta aplicação da Wondershare podem encontrar a solução para muitos problemas que todos nós já encontramos nos nossos dispositivos, sejam eles iOS ou Android.

Podem aceder ao site oficial aqui.

A quem é que nunca aconteceu apagar dados sem querer, ou não conseguir transferir dados de um dispositivo para outro seja ele iOS, Android ou mesmo um pc, com a aplicação Dr Fone podem reparar problemas encontrados nos vossos dispositivos moveis bem como fazer uma limpeza de ficheiros de forma fácil e segura. Mas esta app é tão completa que ainda permite fazer backup do vosso dispositivo, e caso tenham um Android esta ainda permite fazer root facilmente. progressos

Dr Fone problemas

Mal fazemos o download da Dr Fone vemos que a sua interface é muito limpa. Mas mesmo assim temos explicações em todos os menus para nunca ficamos perdidos. Apesar de ser uma aplicação destinada a iOS e Android, podem utilizar a mesma através de um Mac ou PC. Esta última forma de usar a aplicação acaba por ser obrigatória, pois para algumas opções pede uma ligação a um Mac/PC.

Aplicação iOS Android

Cada vez que se escolhe uma destas opções num Mac/PC, é aberta uma segunda janela com informação e opções mais detalhadas.

Agora vamos falar um pouco sobre as opções que temos, e que são ilustradas na foto anterior. Para ser mais fácil e não tornar o artigo demasiado extenso, vamos usar um iPhone e um MacBook, mas para as outras plataformas os passos e as opções devem ser idênticas.

Recuperar dados num dispositivo iOS

Nesta secção temos 3 opções, fazer a recuperação de dados através do dispositivo iOS (ligado ao portátil), através de um backup do iTunes ou de um backup feito na iCloud. Se tiverem no próprio dispositivo móvel é feito um scan e podem logo recuperar os dados pretendidos.

Transferência de ficheiros

Esta função que o Dr Fone oferece é muito útil. Qantas vezes tentaram, passar ficheiros de um iOS para Android ou de um smartphone para um portátil sempre sem êxito ?!

Se ligarmos o nosso dispositivo ao Mac, temos 3 opções rápidas de transferir conteúdo do dispositivo para o iTunes, do iTunes para o dispositivo e transferir fotos para o Mac. Caso o utilizador queira uma navegação mais personalizada, tem as abas superiores que oferecem mais detalhe sobre o que quer e onde quer importar/exportar os ficheiros.

Pode ainda instalar/desinstalar aplicações no/do dispositivo móvel.

Na aplicação iOS estamos um pouco limitados, onde só podemos transferir fotografias através de uma ligação Wi-Fi criada para a ocasião.

Migrar/Clone

Aqui é onde podemos passar “toda” a informação de um smartphone para outro, mesmo que não tenham os mesmo sistemas operativos. No portátil basta ligar os dois por cabo usb e escolher o que se quer passar. Já na plataforma móvel, o envio e feito por Wi-Fi.

Backup/ Restauro

A Dr Fone volta-nos a oferece 3 opções no menu lateral, em que na primeira(e mais importante) podemos fazer tanto o backup como o restauro dos dados do dispositivo. As outras duas opções também têm os seu interesse, pois podemos fazer a mesma coisa mas em relação à aplicação WhatsApp (no caso da segunda opção do menu), ou a apps menos conhecidas como Line, Viber e Kik.

Na app móvel podemos fazer o backup apenas dos contactos, para posteriormente enviar.

Reparar

Esta função eu nunca tinha visto noutras aplicações do mesmo género. Aqui podemos reparar o nosso dispositivo, se este estiver com algum problema como ecrã braço/preto ou estiver em modo de recuperação em loop. Depois de clicar em iniciar basta seguir os passos indicado pela a aplicação.

 

Limpar

A opção de limpar o dispositivo é uma forma cómoda de nos livrarmos de alguns ficheiros que já não são necessários e assim aumentar o espaço disponível. Podemos escolher fazer uma limpeza total ou selecionar o que queremos apagar.

Desbloquear

Ora aqui está mais uma opção oferecida pala Dr Fone que não se vê todos os dias. A aplicação dá a possibilidade de desbloquear o dispositivo, isto apagando toda a informação armazenada. Isto pode ser bastante útil quando um utilizador se esquece da palavra passe.

Passatempo Samsung Galaxy S9

Para participarem no passatempo só têm de aceder a este link, responder a um pequeno questionário e seguir os passos pedidos. Não custa nada, e que bom era ganhar um novo Samsung Galaxy S9 !!

Podem aceder ao site oficial aqui.

Resumidamente esta é uma aplicação que aconselho a qualquer pessoa, tem bastantes opções, algumas delas até diferentes em relação a apps semelhantes, é muito fácil de usar e é compatível com a maioria das plataformas. Claro que não é perfeita, e o seu preço também é um pouco superior comparativamente ao resto do mercado. Têm sempre a possibilidade de a usar gratuitamente durante um período de tempo.

Outras notícias de hoje:

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

2 Comentários

2 Comments

  1. Wagner

    24 Março, 2018 at 17:20

    No PC, pode ser Linux e Windows ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware5 horas atrás

LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram!...

Gadgets5 horas atrás

Skullcandy lança os seus primeiros fones verdadeiramente sem fios!

A Skullcandy, é uma empresa bastante interessante, fornecendo excelentes dispositivos sonoros , ao juntar uma boa qualidade de construção a um...

Android6 horas atrás

Samsung Galaxy S10: As variantes, os preços e as datas de lançamento!

Com o ano a terminar e 2019 a chegar é inevitável falarmos do novo Samsung Galaxy S10! Afinal de contas, este...

Hardware8 horas atrás

Crise!? Acções da NVIDIA já perderam metade do seu valor!

Para quem não esteve envolvido na indústria das moedas virtuais, e na vertiginosa subida da Bitcoin… O ‘crash’ foi a...

Jogos9 horas atrás

Já pode fazer duelos contra outros jogadores no Pokémon Go!

O jogo Pokémon Go foi lançado em 2016, fazendo um tremendo sucesso nos primeiros meses, e continuando a fazer um...

Hardware10 horas atrás

Intel lançou o chipset B365, para tirar pressão ao processo de 14nm

A Intel lançou hoje o novo chipset B365 Express, como uma solução intermédia entre as motherboards B360 e H370. Mas...

Android11 horas atrás

1000€ por um telemóvel é muito? O Galaxy S10 de 1TB vai custar 1800!

Apesar de ainda faltar mais de 2 meses, até ao lançamento do Galaxy S10, os leaks teimam em não parar!...

Ciência12 horas atrás

Super-fato: O mundo do surf nunca mais vai ser o mesmo

A tecnologia tem a vantagem de ajudar os utilizadores nas áreas mais diversas. Algumas são óbvias e sabemos enumerá-las de...