A Samsung normalmente não costuma perder muito tempo a investigar uma situação quando a mesma é reportada e este caso não é exceção, uma vez que a Samsung já está a investigar os problemas no Galaxy S9.
Passaram agora dois dias desde que começaram os primeiros relatos na Internet dando conta que os ecrã de alguns Samsung Galaxy S9 estavam com problemas.
É verdade que não se trata de uma condição que prejudica a visualização, mas eventualmente ainda consegue ser pior. Na prática existem zonas do ecrã que deixam de responder ao toque e como sabem este complemente é muito importante uma vez que é a forma principal de interagirmos com o nosso smartphone.
Curiosamente, nem todos os utilizadores estão a relatar problemas com as mesmas áreas físicas do ecrã. Para alguns, é a parte superior do ecrã que não está a detectar os toques resultando na incapacidade de aceder ao painel de notificações. Para outros, o problema está na parte inferior do ecrã.
É verdade que algumas pessoas conseguiram reduzir parcialmente esta situação aumentando a sensibilidade do ecrã sensível ao toque no entanto esta não será certamente a melhor solução.
Agora a Samsung confirmou ao site Engadget que já está a analisar esta situação pelo que a solução deve estar para breve. Na mensagem passada a este site pode ler-se:
“Na Samsung a satisfação dos nossos clientes é muito importante e queremos garantir sempre a melhor experiência. Estamos a analisar os relatos num número limitado de Galaxy S9/S9+ relacionados com a resposta ao toque. Estamos a trabalhar com os clientes afetados e a investigar. ”
Agora só há duas soluções. Ou a Samsung consegue resolver este problema através de uma atualização de firmware, ou troca as unidades afetadas.
O que acham que vai acontecer?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!