A Huawei vai anunciar os topos-de-gama Huawei Mate 40 em setembro ou outubro. Já sabemos que serão alimentados pelo chipset Kirin 9000 que será oficializado a 3 de setembro. No entanto, ainda não sabemos tudo até porque houve alguns leaks contraditórios no que diz respeito ao formato da câmara traseira. A propósito disto, o leakster Digital Chat Station partilhou na rede social chinesa Weibo as fotografias das capas do Huawei Mate 40 e do Mate 40 Pro que revelam pormenores na câmara.
Formato de câmara do Huawei Mate 40 acaba de ser revelado!
As imagens da capa do Mate 40 Pro mostram a presença de recortes circulares nas câmeras traseiras. Entretanto, não há corte separado para o flash LED. Portanto, parece que o flash LED pode estar colocado no centro do módulo que deve contar com quatro sensores.
As extremidades superior e inferior sugerem que o Mate 40 Pro pode integrar altifalantes estéreo. Como o dispositivo não possui uma saída de áudio de 3,5 mm, a capa não tem um recorte para ele.
Já no caso da capa para o Mate 40, podemos ver um recorte circular na parte superior. Pode ser para a saída de áudio de 3,5 mm. Este já não deverá ter altifalantes estéreo. Entretanto, a capa do Mate 40 também possui um grande recorte de câmara redondo. Há rumores de que abriga três câmeras e um flash LED.
Entretanto informações recentes revelam que o Mate 40 e o Mate 40 Pro devem vir com painéis OLED com dois furos no ecrã.
Ambos devem suportar também a taxa de atualização de 90Hz. O Mate 40 pode abrigar um ecrã FHD+ de 6,5 polegadas, enquanto o Mate 40 Pro pode integrar um painel QHD+ de 6,78 polegadas. Teremos também sensores com a resolução de 50 e 80 megapixéis e um módulo periscópico responsável pelo zoom ótico. Não podemos esquecer também a câmara 3D ToF. Ou seja, serão quatro módulos no total, como já tinhamos referido acima.
Também se fala de um sistema de lentes líquidas, mas que na realidade de líquido não tem nada. Nele, o sensor é utilizado tanto para a focagem automática como para a estabilização. Esta tecnologia também implica a utilização de um sistema que torna o sensor mais resistente a influências externas (por exemplo, no caso de quedas).
Veja aqui o preço deste equipamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!