Inicio Especiais A Microsoft já não deixa desativar o Windows Defender

A Microsoft já não deixa desativar o Windows Defender

Ainda se lembra quando o Windows não vinha com um antivírus integrado? A sua implementação foi criticada na altura. Mas a Microsoft afirmou que era necessário para a proteção dos utilizadores a médio/longo prazo… Por isso, os utilizadores aceitaram.

E na verdade, o antivírus até foi capaz de evoluir bastante nos últimos anos! Aliás, caso não saiba, o esforço da Microsoft está quase sempre no pódio dos testes às soluções antivírus do mercado.

Além disto, mesmo tendo tudo isto em conta. Podia sempre desligá-lo! (Era difícil, mas não era impossível.)

A Microsoft já não deixa desativar o Windows Defender

desativar o Windows defender

Portanto, nas últimas versões do Windows 10, a Microsoft decidiu retirar a opção que permite aos utilizadores desativar o seu Windows Defender. Contudo, apesar de todo o criticismo à volta da remoção da liberdade e personalização do Sistema Operativo pelas mãos da Microsoft… Esta decisão faz todo o sentido.

Afinal de contas, no Windows 10, nunca foi extremamente fácil desativar o Defender, visto que para o desligar completamente, era necessário mexer no registo. Foi algo que a Microsoft implementou para o caso de uma fabricante querer meter o seu próprio Antivírus. Uma opção que foi naturalmente aproveitada pelos utilizadores que simplesmente não gostam do AV da Microsoft.



Porquê a remoção agora? Muito resumidamente, o Windows 10 é agora capaz de perceber se os utilizadores estão a usar outro antivírus. E como tal, a entrada no registo foi agora removida.

Sim, vamos ter alguns utilizadores irritados com esta mudança… Mas na verdade, existem coisas bem mais importante nesta altura do campeonato. Como a grande aposta da Microsoft no seu novo Edge! Chegando ao ponto de o meter automaticamente como ‘browser principal’. E claro, isto ao mesmo tempo que removeu a hipótese de o desinstalar manualmente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...