A Ford acabou de anunciar um recall a três veículos da sua gama, devido a vários problemas, onde o maior está relacionado com a suspensão. Assim, toda a recolha vai afetar “apenas” 3 modelos, contudo, o número de unidades ultrapassa as 800.000.
Dito tudo isto, os três modelos são o SUV Explorer, pick-ups Super Duty e o Lincoln Aviator!
Entretanto, o maior fosso de problemas provém do SUV Explorer, que sozinho inclui 774.696 unidades com problema incluído. Segundo a fabricante, tudo acontece devido a uma junta esférica no eixo cruzado. O carro pode adquirir um andamento estranho, barulhos metálicos e até mesmo desalinhar por completo as rodas traseiras.
Assim, como é óbvio, é um problema que aumenta significativamente o risco de acidente!
Existem certos ligamentos na suspensão traseira que quando danificados por este problema diminuem seriamente o controle do veículo. No entanto, apesar do números avultados de veículos afetados, a Ford informa apenas saber de seis acidentes relacionados com este problema.
Proprietários começam a ser informados a partir do dia 23 de Agosto!
Dito tudo isto, a verdade é que a Ford não é a primeira fabricante a deparar-se com este tipo de problemas nos veículos. Contudo, é sempre bom saber que a empresa admite a falha e corrige devidamente sem custos extra para os proprietários.
Entretanto, saiba que no SUV Explorer os modelos são afetados desde 2013 a 2017, e o Lincoln Aviator de 2020-2021. No entanto, no caso dos Lincoln Aviator apenas os que incluem o motor a gasolina 3.0L estão afetados por esta recolha. O problema, é que aqui a falha de segurança pode levar ao incendio do carro e as notificações começam já a 30 de Julho.
Em suma, os problemas não parar tão cedo de acontecer no mundo automóvel. Afinal de contas, novos modelos com novas tecnologias vão começar a trazer novos problemas que aparecem com a utilização dos veículos.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!