Inicio Android Firefox para Android já está até duas vezes mais rápido!

Firefox para Android já está até duas vezes mais rápido!

A Mozilla anunciou uma nova versão do Firefox para Android. A principal aposta desta nova versão é a velocidade, organização e privacidade. Entretanto, a Mozilla falou ontem sobre isto num post que colocou no seu blog e esta versão já está disponível para download.

Firefox para Android já está até duas vezes mais rápido!

A versão preview do novo browser é até duas vezes mais rápida que as versões anteriores do Firefox para Android. Entretanto, temos uma interface melhorada e pequenos ajustes que melhoram a produtividade.

A mudança mais perceptível ao nível da interface é a posição da barra de endereço, que está na parte inferior da página. Até aqui estava na parte superior. Entretanto, este browser também adiciona algo chamado Coleções, que permite guardar e partilhar grupos de sites ou chamá-los como atalhos.

Firefox para Android

O novo browser da Mozilla é baseado num motor proprietário chamado GeckoView. A Mozilla comparou este motor ao Quantum para computador, que ajudou o Firefox a obter ganhos significativos quando foi lançado em 2017.

O GeckoView vai acelerar o desenvolvimento e vai assegurar uma renovação completa do Firefox para dispositivos móveis.

Entretanto o Firefox Preview incorpora muitas das funcionalidades do Firefox Focus. São exemplo disso, o bloqueador de publicidade ativado por defeito.

A Mozilla afirma que a versão final será “rica em funcionalidades”. Neste momento, até já se sabe que a nova versão do browser vai ser lançada para Android no Outono.

Está disponível para download aqui.

Entretanto na versão para computador também há novidades na privacidade

Apesar da enorme popularidade que recebeu desde o início, o modo Privado ou Incógnito que está presente nos browsers modernos, não é tão seguro como deveria. Na maioria dos casos faz pouco mais do que prevenir que as páginas que visitamos fiquem no histórico, para além de não armazenar cookies e passwords. Claro que existem algumas excepções. Por exemplo, no Firefox, o modo de navegação privada também impede que sejamos seguidos. No entanto, a maioria das pessoas tende a ignorar todas as potencialidades que este modo pode oferecer.

Modo de super privacidade para o Firefox pode ser um “game-changer”!

Para tornar tudo ainda mais seguro, o Firefox está a planear lançar um modo de Super Navegação Privada que poderá tornar os utilizadores totalmente anónimos. Ou pelo menos, o mais anónimos que podemos ficar quando utilizamos um browser “normal”.

Leia mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...