Mozzila prepara modo de super-privacidade para o Firefox

Apesar da enorme popularidade que recebeu desde o início, o modo Privado ou Incógnito que está presente nos browsers modernos, não é tão seguro como deveria. Na maioria dos casos faz pouco mais do que prevenir que as páginas que visitamos fiquem no histórico, para além de não armazenar cookies e passwords. Claro que existem algumas excepções. Por exemplo, no Firefox, o modo de navegação privada também impede que sejamos seguidos. No entanto, a maioria das pessoas tende a ignorar todas as potencialidades que este modo pode oferecer.

Modo de super privacidade para o Firefox pode ser um “game-changer”!

Para tornar tudo ainda mais seguro, o Firefox está a planear lançar um modo de Super Navegação Privada que poderá tornar os utilizadores totalmente anónimos. Ou pelo menos, o mais anónimos que podemos ficar quando utilizamos um browser “normal”.

para o Firefox

Esta notícia chega através do site PC Gamer que descobriu uma informação importante num programa de emprego da Mozilla. Aí, a Mozilla quer oferecer compensações monetárias a quem responder a uma ou mais das 12 questões relacionadas com o futuro do Firefox e da navegação.

É na décima segunda questão que fala da privacidade e da segurança para o Firefox que a Mozilla menciona em primeiro lugar o interesse em disponibilizar o modo de super privacidade para os utilizadores.

Este modo, segundo a Mozilla, iria integrar o Tor no Firefox para bloquear diversas formas de nos seguirem. No entanto, esta empresa reconhece que fazê-lo não seria simples.

Na realidade integrar este sistema no browser pode ser uma verdadeira complicação. É que existem muitas questões para responder. Talvez uma das principais seja mesmo a velocidade!

É que um dos downsides do Tor é que todo o roteamento tem um elevado impacto no desempenho.

É para isto que a Mozilla vai ter de olhar para verificar se esta implementação será possível ou não. É que se o desempenho for realmente muito baixo os utilizadores vão ficar as costas a esta função.

O que acham disto? Contem-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário