Fim de uma era! Apple acabou o ‘namoro’ com a Intel

Os rumores estavam certos! A Apple anunciou ontem durante a WWDC 2020 que o seu sistema operativo macOS está a ser adaptado para a cada vez mais poderosa arquitetura ARM. Naquilo que aparentemente representa mesmo o fim dos processadores Intel nos Macs, visto que tudo indica que num futuro próximo todas as máquinas serão equipadas com processadores de design Apple e produção TSMC. (Tal e qual como já acontece nos iPhones e iPads)

Afinal de contas, segundo o CEO Tim Cook, esta mudança é histórica para a Apple! Tudo graças ao facto dos SoCs Apple prometerem mais performance, ao mesmo tempo que consomem significativamente menos energia.

Fim de uma era! Apple acabou o ‘namoro’ com a Intel

Apple intel.

Portanto, o macOS 11 ‘Big Sur’ irá ser a primeira versão do SO a suportar chips com arquitetura ARM. Além disto, o novo Sistema Operativo irá ainda contar com uma interface renovada, trazendo vários dos efeitos que já marcam presença no iOS e iPadOS.

Curiosamente, parece que o Safari também irá receber suporte a mais extensões, bem como melhorias na segurança e privacidade, passado agora a mostrar os rastreadores existente em qualquer site. Mas talvez mais importante que tudo isto… O novo Safari vai ser 50% mais rápido que o atual Chrome da Google!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Intel a sofrer, enquanto a Qualcomm e Apple dominam?

Apple intel.

O mundo dos processadores mobile está em constante evolução, sendo agora capaz de oferecer níveis de performance brutais, com um gasto energético bastante em conta em relação aos tradicionais processadores de Destkop e Portáteis, onde a Intel é claramente referência.

Dito isto, a Apple está agora a planear ‘cortar’ relações com a Intel, para apostar nos seus próprios processadores ARM para a gama de computadores Mac e MacBook. Uma decisão que não só mete os utilizadores a pensar, como também pode ser o início de uma mudança profunda no mundo dos computadores.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também