Inicio Hardware Acer atualiza portáteis para jogos Helios, Predator Triton e Nitro

Acer atualiza portáteis para jogos Helios, Predator Triton e Nitro

Hoje, na conferência de imprensa global online da Acer, esta empresa anunciou novas atualizações significativas para quatro dos seus populares portáteis de gaming. Falo dos Predator Helios 700, Predator Helios 300, Predator Triton 300 e Nitro 7. Estes novos modelos estão agora mais poderosos do que nunca. Logo à partida integram os mais recentes processadores Intel Core H de 10.ª geração. Entretanto temos também as placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER ou RTX 2070 SUPER. Destacam-se igualmente os designs térmicos melhorados. Juntam-se a novas tecnologias de arrefecimento e heat pipes adicionais.

Predator Helios 700

O Predator Helios 700 chega agora com um processador Intel Core i9-10980HK ou i7-10875H de 10.ª geração e placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER ou RTX 2070 SUPER. Entretanto as funcionalidades de gestão térmica do dispositivo foram significativamente melhoradas com uma nova solução térmica chamada Predator PowerGem. A PowerGem é um material especial com 3,83 vezes mais condutividade de calor vertical que o cobre, melhorando a eficiência de emissão de calor do portátil. Todos os modelos incluem três heat pipes de cobre, tecnologia Acer CoolBoost, uma câmara de vapor e duas ventoinhas personalizadas AeroBlade 3D de 4.ª geração da Acer.

Helios

Temos ainda memória mais rápida a 2933 MHz (máximo de 64 GB), uma porta Thunderbolt 3 adicional (para um total de duas) e a mais recente solução de rede Killer DoubleShot Pro (Wi-Fi 6 AX1650i e Ethernet E3100G).

Por outro lado, o teclado, que integra iluminação RGB por tecla e anti-ghosting, foi atualizado para incluir switches mecânicos MagTek nas teclas WASD e um conjunto de novas teclas que oferecem maior precisão. Concebidas para jogos de corridas, estas teclas apresentam uma curvatura de 1,5 mm. Assim permitem aos jogadores fazer movimentos mais curtos e controlados dentro do jogo. Os jogadores podem trocar as teclas WASD convencionais do teclado pelas MagForce, escolhendo o conjunto mais apropriado para aquilo que estão a jogar. Uma vez trocadas, os jogadores podem usar a app PredatorSense ou pressionar a tecla de atalho P3 para ajustar a iluminação e ponto de atuação das teclas.

Predator Helios 300

O popular Predator Helios 300 da Acer está agora disponível com os mais recentes processadores Intel Core H de 10.ª geração. Tem ainda placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070 e um ecrã IPS FHD a 240 Hz. A dimensão é de 15,6 polegadas e temoverdrive de 3 ms. Suporta também até 32 GB de memória DDR4 a 2933 MHz, dois SSDs PCIe NVMe em RAID 0 e até um disco rígido de 2 TB.

Helios

Entretanto temos também o DTS:X Ultra Audio. Garante um som surround a 360 graus.

A tecnologia de arrefecimento personalizada da Acer garante que o dispositivo funciona sempre à temperatura ideal. Este dispositivo está equipado com duas ventoinhas.

Predator Triton 300

Este portátil possui agora um processador Intel Core H de 10.ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070 e um ecrã com uma taxa de atualização de 240 Hz. Entretanto o ecrã IPS FHD de 15,6 polegadas apresenta também um tempo de resposta de 3 ms, 300 nits de brilho e cobre 100% do espaço de cor sRGB.

Helios

Ao nível do arrefecimento foram adicionados três heat pipes ao design térmico avançado do dispositivo. Também inclui um sistema de arrefecimento com duas ventoinhas (incluindo uma ventoinha metálica AeroBlade 3D de 4.ª geração), tecnologia CoolBoost e entradas e saídas de ar estrategicamente posicionadas.

Nitro 7

O Nitro 7 da Acer é outra opção para os jogadores que procuram portabilidade. Pesa apenas 2,5 kg e integra um processador Intel Core H-series de 10.ª geração e uma gráfica GeForce RTX 2060. Vem com até três ranhuras para SSDs M.2 de alta velocidade, 1 TB em RAID 0, 32 GB de memória DDR4 2933, Killer Ethernet E2600 e Intel Wi-Fi 6.

Helios

O design térmico do Nitro 7 inclui duas ventoinhas. Tem também quatro aberturas de saída de ar e tecnologia Acer CoolBoost. Pode ser ativada no NitroSense para aumentar a velocidade das ventoinhas em 10% e o arrefecimento do CPU/GPU em 9% comparado com o modo automático.

Entretanto, possui um ecrã IPS FHD de 15,6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 3 ms.

Vamos agora aos preços. O Predator Helios 700 estará disponível em setembro, com preços desde 2.699 euros. Já o Predator Helios 300 estará disponível na EMEA em julho. Assim os preços começam nos 1.299 euros. Por outro lado, o Predator Triton 300 estará disponível na EMEA em julho. Os preços vão desde os 1.399 euros. Já o portátil Nitro 7 estará disponível na EMEA em julho, com preços desde 1.299 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Apple Watch SE não tem o modo always on. Adivinha porquê?

Os novos Apple Watch já foram apresentados ao mundo. Na prática, ficámos a conhecer uma versão mais completa e outra mais modesta. Dito isto,...

Microsoft Surface Duo é o smartphone dobrável mais resistente!

Depois de tudo o que se passou com os Windows Phone, a Microsoft decidiu voltar ao mundo dos smartphones com o Surface Duo. De...

(Especial) A Xbox Series S (Low Cost) vai limitar a nova geração?

Como deve saber, a Microsoft já revelou a grande maioria das suas armas para a guerra de consolas de nova geração que se avizinha....

Windows 10: já pode instalar o update de outubro mas vale a pena?

A Microsoft revelou que o update de Outubro de 2020 do Windows 10 está pronto para o público. Mas antes de o disponibilizar e...