Fim da Xbox? Nada disso! Próximo passo é uma consola portátil!

Como deve imaginar, após muitos milhões enterrados em investimento para a aquisição de estúdios de desenvolvimento, a Microsoft, apesar de saber que esta geração está condenada, não quer atirar a toalha ao chão.

Porém, tudo indica que a Microsoft já percebeu que tentar fazer o mesmo, e esperar resultados diferentes… é… bem… parvo! Sendo exatamente por isso que a gigante Norte-Americana está neste momento a planear uma consola portátil extremamente interessante, e poderosa, para o mundo dos videojogos.

Fim da Xbox? Nada disso! Próximo passo é uma consola portátil!

Portanto, se for olhar para o mundo das consolas com olhos de ver, vai rapidamente perceber que a grande derrotada destes últimos anos é a Microsoft, mais concretamente as suas consolas Xbox Series S e X.

Curiosamente, a Sony que sempre foi LOUCA pela exclusividade, já anda a lançar jogos PlayStation para o PC, e ao que tudo indica, pode estar prestes a permitir o uso do seu capacete PSVR2 nessa mesma plataforma. Isto são tudo “coisinhas” que acabaram por fazer danos severos ao universo Xbox.

- Advertisement -

Entretanto, nem tudo é mau para a Microsoft, especialmente se formos olhar para o Xbox Game Pass.

É exatamente por isso que a gigante Norte-Americana quer agora aproveitar a “loucura” das consolas portáteis, para lançar um aparelho portátil capaz de aproveitar em pleno todas as capacidades e vantagens desta subscrição Premium.

Isto é especialmente interessante, porque a Microsoft pode aproveitar todo o trabalho que tem sido feito no Windows 11 nos últimos anos. Especialmente após o lançamento da Steam Deck, ASUS ROG Ally e Lenovo Legion Go. Consolas que estão basicamente a “desbravar” caminho neste ainda complicado mundo das consolas portáteis baseadas em hardware de PC, com suporte ao sempre complicado Windows.

Será a Microsoft capaz de lançar uma consola portátil Xbox realmente interessante, tendo como base a sua subscrição Xbox Game Pass? É que aqui não nos podemos esquecer que a Sony também está muito interessada em lançar uma consola portátil, algures em 2027. Será uma questão de quem lança primeiro? Hmm… Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.